Revista LOJAS Papelaria - Edição 259

MATERIAISDEEDUCAÇÃOARTÍSTICA Novas coleções focamo períodode volta às aulas Apesar deganharemmais espaçonopontode vendanos períodos de volta às aulas,materiais de educação artística têm vendagarantida o ano inteiro Operíododevoltaàs aulas éomomentomais aguardado doanoparaos fabricantes edistribuidoresdemateriais escolares. Assim, oplanejamentoestratégicodessas em- presasgiraem tornodo lançamentodenovas coleções e foca, sempre, noperíododevoltaàs aulas.Consequente- mente, amaiordemandageramaior exposiçãodemarcas eprodutos, contribuindoparaavendadosmaisdiversos itensquecompõemavoltaàs aulas, decadernos a réguas, gizdecera, lápisdecor,mochilas etc. “Por isso, todosos materiaisdeeducaçãoartísticaganhammais espaçono pontodevendanosperíodosdevoltaàs aulasouminivol- taàs aulas.Noentanto, são itensdevendagarantidaoano inteiro, poispodem ser exploradosporoutrosmercados, comoodeartesanato, por exemplo”, observaDouglas Takahashi, daTilibra. ElaineMandado, gerentedecomunicaçãocorporativa daFaber-Castell, consideraavoltaàs aulasoprincipal períododevendaspara acompanhia. “Apesar disso, acreditamosque itens comoEcoLápisde Cor, canetinhas, tinta guache, colas,massinha demodelar egizdecera, por exemplo, atendemà demandados consumi- doresnaspapelarias eno varejoemgeral durante oano todo, pois avenda dosmesmospossui alta regularidadeegiro frequentenopontode venda.” Damesma forma, Paula Gonçalves, gerenteda marcaPritt, também avaliaqueavoltaàs aulas épromissorapara o segmentodemateriais paraeducaçãoartística, pois éoperíodoemque as crianças retornamàs atividades escolares e, com isso, ospais compram todosos itensnecessáriosparaoano. “Podemosperceber a importânciados trabalhosmanuais atravésdas listas escolares, nasquais essesmateriais estão presentes anualmentee são fundamentaisparaa realização dediferentes atividadesnas salasdeaula.” Interação Apesarde todaa tecnologia, a interaçãodacriançacom essesmateriaisde forma lúdica temajudadoomercadoa semanter ativo. ParaTakahashi, daTilibra, gizdecera, lápis decor,massasdemodelar, canetashidrográficas, colas, tintasdo tipoguacheoudeoutros tipos sãoprodutosne- cessários àeducação infantil. “Eles fazempartedouniverso infanto-juvenil, pois contribuemparaodesenvolvimento das crianças eparaoaprimoramentodehabilidades. Por isso, omercadodemateriaisparaeducaçãoartística perduraecresceacadaano, oferecendo semprenovas possibilidadesdeaprendizado.” NaopiniãodeVanessaMoreno, especialistademarketing daSummit, essesprodutos sãobásicosparaodesenvol- vimentodacriatividademotoraecultural das crianças. “São itensdosquaisnão sepodeabrirmão. Éumprocesso quenenhuma tecnologiaconseguirá substituir. Aartena escolaé importantepara inseriroalunona sociedade, para queelepossacriar, pensar, sentiromundoqueocercae seexpressar.Nossosprodutos voltados às artes sãomuito procuradospor seremdiferentes e teremmuitaqualida- de.Osprofessores adoramepedem, osnossos clientes também, eoconsumidor seencanta. Por isso, apesarda crise, tivemosótimas vendasnesses itens eentendemos que2017 seráumanoaindamaispromissor.Oferecemos produtosdealtaqualidadeecomdiferenciais aoconsu- midor.Nossanovacolaglitter enossosnovos lápisdecor, por exemplo, têmumnível dequalidadealtíssimo, em se tratandodomercadobrasileiro.” Elaine, daFaber-Castell, temnotado, atualmente, um aumentode itensque fazempartedo segmentode artesanatoedizqueoconsumidor estámais seletivoe tem consideradocomoumaopçãomais econômicaproduzir itensprópriosparapresentear amigos e familiares.Dessa

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=