Revista LOJAS Papelaria - Edição 259

MIX Lojas Jan/Fev 2017 43 Faber-Castell estreianaComicCon Experience Entre os dias 1º e 4de dezembro, a Faber-Castell esteve presente naComic Con Experience 2016 (CCXP), amaior feira de cultura popdomundo. Amarca estreouno evento com um estande própriode 67,5m² onde ofereceu uma série de atividades para opúblico, incluindo a produçãode umdesenho colaborativo que conquistoumais de 2,2quilômetros. Aproposta foi estimular a criatividade e a colaboração entre os jovens, que compõem amaioria dos visitantes da feira. No total, 1.423pessoas participaramda ação e a ideia é continuar omesmo até bater o recorde de 10quilômetros. Durante todos os dias, forampromovidas as “Batalhas dos Artistas”, ativida- de na qual os visitantes e ilustradores se enfrentarampara produzir amelhor ilustração com os produtos da linha Art&Graphic. No total, diariamente foram realizadasmais de 6batalhas de dezminutos com a participaçãode dois artistas por vez. Ao final, opúblicopresente votou e o vencedor foi premiado com um estojoda linha artística da Faber-Castell. No estande, os visitantes também contaram comdescontos especiais na linha Art&Graphic. Esta, que é apreciada tantopor ilus- tradores amadores quantoprofissionais, apresenta alta qualidade por conta de seus pigmentos: resistentes à luz, eles garantem a vivacidade e intensidade das cores por até 100 anos. Alémdisso, todos os itens da linha são indexados, permitindoque se use exatamente amesma cor emdiferentes tipos demateriais e técnicasmistas. A coleção inclui lápis de cor Polychromos demina permanente, lápis de cor Albrecht Dürer commina aquarelável, giz pastel seco Polychromos, canetas artísticas Pitt coloridas e monocromáticas, comdiversos tipos de pontas, lápis pastel Pitt, carvões e grafites. O famoso estojode edição limitada Karlbox, idealizadopelo estilista Karl Lagerfeld, também estava em exposição e à venda. De- senvolvidopara celebrar a fusão entre a tradiçãoda Faber-Castell com o espíritomoderno e inovador de Karl Lagerfeld, trata-se de uma caixa colecionável, com instrumentos e acessórios para desenhos e pinturas para artistas. Foroni lança campanha publicitária focada nas mídias sociais Para a volta às aulas de 2017, a Foroni lança sua campanha publicitária com o tema “Meu primeiro dia de aula”, que traduz a proximidade damarca com o consumidor na hora do aprendizado. A estratégia e o conceito que a Foroni e aMulti Solution, agência que atende amarca, adotaram para divulgar os lançamentos em cadernos para 2017 exploram boas e hilárias histórias sobre o primeiro dia de aula de um time de influenciadores de peso, como Taciele Alcolea, Amanda Pontes e o youtuber Lucas Silva, do canal Inutilismo. Além do filme criado e desenvolvido para a divulgação, haverá grande reforço com ações de postagens nas fan pages da Foroni e dos influencers. Dessa forma, amarca pretende se aproximar aindamais do seu público-alvo, mostrando e revelando a enor- me variedade de cadernos para a volta às aulas de 2017.  Ainda como parte da campanha deste ano serão veiculadas vinhetas nos canais de TV fechadomais importantes, focados no público-alvo, comoDisney Channel, Disney Junior, CartoonNetwork, Disco- very Kids eNickelodeon. Uma série de banners e diárias de exibição do filme também estarão presentes nas principais mídias online como, YouTube, Google, Omelete, Facebook, MediaMath e Instagram, pois, atingem diretamente o público jovem.

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