Revista LOJAS Papelaria - Edição 260

CANETASESFEROGRÁFICAS Variedade emprodutos Inovações em tecnologia enovosmateriais trazempara opúblicouma ampla gamademodelos, espessuras de traço e cores em canetas esferográficas A volta às aulas é época de renovação e compra de material escolar. Apesar de as canetas esferográficas serem vendidas o ano inteiro, existe umpicode venda na volta às aulas,mas é um itemque o cliente constan- temente vai repondodurante o ano. “Nossas canetas da linhaClic e Zero utilizam uma tinta ultrassuave, que proporciona uma escrita sem esforço. Acreditamosmuitona qualidade e experiência durante a escrita, que faz comque nossos clientes adquiram novamente oproduto. Nossa fábrica está sempre em constante evoluçãopara atendermelhor nossos clientes”, informaCharles Fann, gerente comercial da Newpen. A linhaClic Sensations 1.0mm está disponível, hoje, em 15 cores de tinta e, conforme Fann, aNewpen é a única empresa o Brasil a disponibilizar essa gama de cores em canetas esferográficas. Para ele, também, a carga é o “coração” da caneta. “Por isso, sempre estamos colocando umgrande esforçonamelhoria contínua da tinta e na ponteira da caneta emnossa fábrica.” Inovação Felipe Favoretto, gerente demarketingda categoria de papelaria da Bic Brasil, lembra que a empresa é líder ab- soluta na volta às aulas (Nielsen Scantrack) com uma li- nha completa de produtos. “Para canetas esferográficas não seria diferente; commais de 76%de participação demercado a Bic domina o segmento. Para semanter nessa posição e sempre exceder as expectativas na volta às aulas a Bic sempre investe em inovações, lançamen- tos e campanhas publicitárias.” Para a volta às aulas de 2017 a Bic trouxe uma grande inovação aomercado brasileiro, a BicUp, com corpobranco e destaque na cor; e a campanha inédita “Poder das Cores”, a qual aborda as possibilidades de cores disponíveis. Segundo Favoretto, a Bic investe continuamente em testes de qualidade e inovaçãopara trazer osmelhores produtos a seus consumidores. Por isso, cuida,minucio- samente, de todos os itens de cada caneta, desenvol- vendo a tinta, esfera de tungstênio, corpo ergonômico, entre outros itens e tecnologias necessárias para produ- zir amelhor caneta domercado. “Por isso, as canetas Bic são sinônimoda categoria, alémde serem referência emdurabilidade e possuir oportfóliomais completodo mercado com cinco opções de pontas (0.7, 0.8, 1.0, 1.2, 1.6), definindo a espessura do traço, e 10 cores.” A Bic atua há 60 anos no Brasil sempre com o objeti- vode oferecer produtos de qualidade e democratizar a escrita nopaís, declara ogerente demarketing. “Todas as nossas canetas passampormais de 70 testes de qualidade antes de saíremda fábrica. Alémdisso, investimos, todos os anos, emnovidades, seja nas cores, nodesign, na tecnologia das pontas, levando em conta estética, confortona escrita emanuseio. O consumidor de caneta procura confiabilidade e durabilidade, que é oprincipal diferencial de uma esferográfica. A Bic oferece uma caneta que não falha, que escreve até 2 quilômetros, que possui oportfóliode pontas e cores mais completodomercado, a umpreço acessível e uma marca confiável.” Para todos os públicos Para ElaineMandado, gerente de comunicaçãoda Faber-Castell, noperíodode volta às aulas a caneta esferográfica é umgrande gerador de receitas por seu alto volume de vendas, que continua altodurante todo

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=