Revista LOJAS Papelaria - Edição 260

ACESSÓRIOSPARAESCRITÓRIO É hora de renovar Novidades emprodutos trazemdiversas opções para a renovaçãodo escritórioouhomeoffice Com o ano começando, émuito comumdar uma repa- ginada na decoraçãodo escritório oudohome office e, por que não, renovar os acessórios que compõem esse ambiente? Anonovo, vida nova e, para ilustrar uma nova jornada, novos acessórios para o escritório. E para isso, omercado oferecemuitas opções para os diversos gostos e bolsos. “Todo iníciode ano é comum organizarmos nosso ambiente de trabalho e é comum comprarmos novos acessórios, os quais funcionam atémesmo como um estímulopara começarmos o anobem e com as ener- gias renovadas”, observa KarinaMarchini, gerente de produtos da Tilibra, avisandoque em2017 a linha de acessórios para escritórioda Tilibra passará por renova- ções e lançamentos, envolvendo as principais cate- gorias, comopastas, canetas, blocos para lembretes, caixas organizadoras, calculadoras, envelopes, quadros brancos, pranchetas, grampeadores e perfuradores, cadernos, cadernetas, entre outros itens. Para Karina, omercadobusca, cada vezmais, produtos funcionais e inovadores, alémdemateriais e designs diferenciados. Sendo assim, os fabricantes de produtos para organizaçãodevem estar atentos às novidades em materiais e investir em estudos que ajudemnodesen- volvimentode produtos que tragammais facilidade ao dia a dia das pessoas no ambiente de trabalho. “Agrande liçãoque 2016nos deixou é a de que somos capazes de nos adaptarmos aomomento e de nos superarmos. E com esse foco, nossa empresa lançou mais uma grande coleçãode volta às aulas, repleta em novidades, grandesmarcas e novos parceiros. Estamos preparados paramais um anodemuito trabalho e, também, de crescimento. Lançamos nossa campanha de volta às aulas e estamos preparandonovidades em outras categorias de produtos. Por isso, continuamos onosso trabalhopautados emmuitoplanejamento, e esperamos que nossa economia encontre em 2017 um novodirecionamento”, fala, com otimismo, Karina. Gabriela Procopio Tavares, gerente de produtos da Maxprint, afirma que a venda demateriais de escritório no começodo ano é, geralmente,muitoboa, apesar de nãohaver sazonalidade para essa linha ao longodo ano. “Esse tipode produto tem uma demanda bastante regular. Oque se espera dos primeirosmeses do ano é uma vendamaior de acessórios, comogrampeadores, organizadores e calculadoras, por exemplo, que são produtos que costumam ser substituídos commenos frequência.” Em termos de demanda, Gabriela destaca que a expec- tativa é que semantenha a estabilidade atual. “Oque estámudando é operfil dos consumidores. Oque temos percebido, e que deve continuar crescendo, é a busca cada vezmaior do consumidor por produtos comboa qualidade. Há alguns anos, o consumode produtos combaixopreço eramuitomaior que hoje. Os consumidores estão, finalmente, enxergandoque não vale a pena adquirir umproduto comqualidade muito ruim, que terá que ser substituído logo. No fim das contas, sai mais barato comprar umproduto com preço umpoucomais elevado,mas comdurabilidade superior. Hoje emdia, diante do cenárioda economia, muitas pessoas não têm condiçãode comprar pro- dutos dasmarcas líderes demercado,mas também não aceitam adquirir um itemde qualidade ruim só para diminuir o custo. E é por issoquemarcas como a Maxprint têm se destacado, por ter excelente quali-

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