Revista LOJAS Papelaria - Edição 260

EMBALAGENSEPAPÉISPARAPRESENTE Mercado em expansão Otimismo em relação à recuperaçãoda economia tende a fortalecer as vendas do setor Nos últimos anos omercadode embalagens e papéis para presente cresceu significati- vamente, com ampla oferta demodelos, estampas e cores, e com opções para todos os gostos e ocasiões. Apartir de um reaque- cimentoda economia, esse segmentodeve ser impactado, favorecendo aindamais sua ampliação. Hoje, de acordo comDanielleMedina, ge- rente de produto e propaganda da Tilibra, a desvalorizaçãodo real perante odólar, por si só, torna-se um fator de grande competitivi- dade para aGrafon’s, vistoque grande parte das embalagens ofertadas nomercado é importada. “Com omercadonovamente aquecido, as pessoas tendem a retomar antigos hábitos, como ode presen- tear familiares e amigos nasmais variadas ocasiões. São celebrações como aniversários,  casamento, nascimento de um filho etc., e em todas elas a escolha dopapel de presente faz toda a diferença, porque ajuda a valorizar opresente, tornando-o aindamais especial”, avalia Danielle. Agerente da Tilibra aponta como tendências para esse mercado a personalizaçãodopresente, com a escolha da embalagemperfeita para aquela ocasião e pessoa, com a possibilidade de dar seu toque pessoal, cuidando dosmínimos detalhes, tornando esse presente exclusivo. Agregando valor Maspoli Berriel, presidente daDallec, percebe que o mercadode embalagens e papéis para presente está em expansão e vê com otimismo uma economia em recu- peração, oque tende a fortalecer as vendas do setor. “Assim, aDallec se direciona para atender o segmento commais investimento em umdesigndiferenciado, repensando sua produção, aprimorando e agregando valor a seus produtos e sempre trazendonovidade para sua linha de embalagens e papéis de presente.” Para aDallec, o segmentomerece atenção especial, des- de a criação e produção comdetalhes que trazemdife- rencial, como, por exemplo, a possibilidade de persona- lizar oproduto final-, até opontode venda, estimulando uma contínua reposição e uma boa apresentação, oque atrai os olhos do consumidor e impulsiona as vendas. No segmentode embalagens e papéis para presente, inovação é uma tendência e uma necessidade, e aDallec sabe disso. “Procuramos apresentar aomercado lindas caixas decorativas, bolsas e caixas de formatos variados e papéis para presentes sempre bem elaborados, feitos e pensados com carinho, para que nossos produtos este- jam ‘presentes em todos osmomentos’.” Danielle, da Tilibra, destaca os diferenciais dos produtos apresentados pela empresa. “Agramatura donosso papel de presente é diferenciada, e a textura,mais acetinada, deixando os pacotesmais elegantes emais fáceis de embrulhar. Nos papéis oferecemos uma ampla oferta de estampas para agradar omais variadopúblico. Sãomeses de pesquisa e desenvolvimento, analisando as principais tendências demercadopara oferecer oque há demelhor emais atual aos nossos consumidores. Além disso, paramelhor atender nossos clientes, disponibiliza- mos os papéis para presente em caixas expositoras práti- cas e funcionais, com opçãode 75 ou 150 rolos. Assim, nossos clientes têm a possibilidade de disponibilizar aos consumidores estampas diferenciadas, com a qualidade e criatividade que aGrafon’s oferta aomercado.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=