Revista LOJAS Papelaria - Edição 260

PAPODEBALCÃO Lojas Março 2017 8 inteligente por parte do governo para movimentar a economia. REVISTA LOJAS - E nesse período, a Adere fez algum investimento ou pretende investir? LUÍS GUSTAVO - Nosso investimento é contínuo, nunca para. Investimos muito em nossas operações, na simplificação de processos produtivos, em vendas. Não fizemos investimentos emmáquinas porque o nosso parque está bem atualizado. REVISTA LOJAS - Como a empresa está estruturada atualmente? LUÍS GUSTAVO - A Adere é, hoje, amaior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas no Brasil e, além da fábrica em Sumaré (SP), conta atualmente com uma filial no Nordeste (Recife - PE) e uma filial no Sul (Novo Hamburgo - RS), voltada para o segmento calçadista. A Adere foi a primeira empresa de fitas adesivas 100% nacional a conquistar os certificados ISO 9001 e ISO 14001. REVISTA LOJAS - O segmento de papelaria tem participação significativa nos negócios da empresa? LUÍS GUSTAVO - Hoje, ele representa entre 20% e 25%. A Adere sempre viu o segmento de papelaria commuito bons olhos; é ummercado que exige uma diversificada linha de produtos, que exige produtos de qualidade. Temos uma equipe dedicada para esse segmento. Dessa forma, estamos numa franca recuperação nessemercado, que tem tudo para crescer. Queremos que os clientes contem com a Adere como fornecedor de primeira linha em fitas adesivas. REVISTA LOJAS - Estão programadas ações de marketing e PDV? LUÍS GUSTAVO - Isso é importante, estamos sim. Estamos também com uma nova área de trademarketing que é voltada para o ponto de venda e os clientes já vão sentir os benefícios dessas ações já neste ano. Estamos prevendo campanhas mensais, produtos específicos e buscando formas de agitar omercado. REVISTA LOJAS - Quais as principais novidades para o segmento de papelaria? LUÍS GUSTAVO - Possuímos um portfólio repleto de soluções para atender aplicações profissionais e do dia a dia. Dentre estas soluções, destacam-se as fitas dupla face demassa acrílica da linha Adermax, que garantem a fixação permanente de objetos e sinalizações sem necessidade de furos, pregos ou parafusos; as fitas adesivas transparentes e coloridas da linha Aderex, produto versátil para colar, emendar e realizar várias aplicações; as fitas dupla face de papel linha Tapefix e linha Puxa Fácil, ideais para fixação de cartazes, artigos de festas e fotos em álbuns fotográficos; as etiquetas autoadesivas encarteladas e em rolos; e os blocos de recados removíveis da linha Adertac. REVISTA LOJAS - Os eventos que acontecem ao longo do ano devem impactar positivamente também namelhora do setor? LUÍS GUSTAVO - A Feira Escolar Office Brasil perdeu um pouco o foco, mas ela émuito importante para o setor. Nós deixamos de participar por alguns anos, mas o setor merece uma feira como essa, e uma feira mais completa, mais diversificada em termos de fornecedores, de produtos. REVISTA LOJAS - A Adere participa de outros eventos? LUÍS GUSTAVO - Nós temos uma atuaçãomuito diversificada nomercado, como os segmentos hospitalar, comunicação visual, indústria em geral, construção civil, lojas de tintas, entre outros. Nesse sentido, procuramos participar de algum evento em cada um desses segmentos. O próximo agora é a Feicon Batimat.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=