Revista LOJAS Papelaria - Edição 262

PRODUTOSPARAORGANIZAÇÃO Agradando a todos os públicos Designdiferenciado, praticidade, novosmateriais enovas cores ditamos produtos para organização Osprodutosparaorganização sãoumagrande oportunidadedenegóciosparao segmentode papelaria, poisnosúltimos anos essemercado temcrescido substancialmentepor contada consciênciadoconsumidor emmanter seus pertences emesas arrumados. Essesprodutos agregampraticidade, facilidadee, emgrande partedos casos, trazemumdesigndiferencia- do, agradandoapúblicos variados. Apesardoaumentodosprocessosdigitais, analisaNiltonCarlosAburad, gerentenacional devendas emarketingdaSouza, apresença dopapel navidadaspessoas eorganizações aindaébastante significativa. “E tambémcom ocrescimentodas cidades eoaumentode homeoffices, alémde imóveismenores, se nãohouverumbom sistemadeorganização, classificaçãodedocumentos emateriais, os processosficarãoconfusos eperdidosnomeio dabagunça. Alémdoque, omaterial temque sermais jovial, alegreemenos sisudo, com- binandocomadecoraçãoeoambientedas casas enovos escritórios.” ParaDouglasTakahashi, analistadenovosne- góciosdaTilibra, “opúblicobuscauma solução parao seuproblemadeorganização, focando semprenapraticidade, naagilidadeparaacessaroqueprecisaenaorganizaçãodoambiente que, consequentemente, contribui para suaestética.” NatáliaGastaldo, gerentedemarketingdaAcrimet, concorda: “O mercadodeprodutosparaorganizaçãoéumagrandeoportunidade, pois essesprodutos sedestinamaqualquerpessoaouempresaque deseja terumdiaadiamaisorganizado. Pode serumhospital para organizarprontuáriosmédicos, grandes empresasparaorganizaçãoda mesadepessoal administrativo, umprofissional liberal que trabalhaem casaeprecisadeumespaçoorganizadoemoderno, um jovemque desejaorganizar suamesadeestudos, ouqualquerpessoaquebusque maisorganizaçãonodiaadia, paraajeitar as revistas emcasa, deixar as canetas epapel de lembrete sempreàmão.Oconsumidordesse tipo deprodutobuscaalgoquealie funcionalidade, qualidadeedesigna umpreço justo.OsprodutosdaAcrimet sãoconcebidosparaatender esses requisitos.” Essemercadovemcrescendoconsideravelmenteeganhando força cadavezmais, deacordocomNilmar Silva, dodepartamentocomercial emarketingdaPolibras, easpessoas se inspiramemorganizaçãocom criatividadeparabuscarumamelhorqualidadedevida. “Aspapelarias precisamestarprontaspara suprir anecessidadedessademandaeofe- recernãoapenasumatendimentodiferenciado, como, emcadavenda, gerarumaexperiênciapositivaacadacliente. Ter em seus estoquesos produtosdaPolibras irágarantir a satisfaçãodessenichodemercado.” Silvaacreditaque, em suagrandemaioria, opúblicobuscaumamelhor qualidadedevida, organização, qualidade, preço, criatividade, pratici- dade, tendências, queroambienteharmoniosoeousadocomprodutos de  formatos, estampas, cores e tamanhos específicosqueatendema necessidadedodiaadia, sejaelanaempresa, noescritórioouemcasa. Gerandodemanda Osdesafios econômicosdopaís têm sidoenfrentados commuita valentiapela indústriado setor eporproprietáriosdepapelariasde todo oBrasil, quevêmbuscandonovas formas ecaminhospara fomentaro comércio, gerardemandae reaqueceromercado. ADello seengajouaindamais emdisseminarosbenefíciosde implantar acategoriaorganizaçãodentrodaspapelarias, segundoBrunaMilioreli, analistademarketing, entendendoqueovarejoestáávidopornovas soluções e ideiasqueauxiliemnageraçãodefluxonas lojas enoescoa- mentodeprodutos. “Colhemosótimos casesde sucessodeclientesqueentenderamque

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=