Revista LOJAS Papelaria - Edição 262

CORRETIVOS Soluções práticas e eficientes Canetas, fitas e tintas de secagem rápida foram atributos adicionados aos corretivos paramelhorar o seudesempenho Omercadode corretivos cresce e evolui àmedida que os consumidores buscam soluções para deixar seus tra- balhos e anotaçõesmais organizados e limpos. Além disso, odescarte dematerial, seja uma simples folha de papel, é cada vezmais evitado, por isso a utilização dos corretivos a fimde aproveitar essematerial cresce àmedida que a consciência dos consumidores com relação à sustentabilidade também se desenvolve. Os corretivos, geralmente, têm como tendência o foco na praticidade, lembraDouglas Takahashi, analista de novos negócios da Tilibra. “Canetas, fitas e tintas de secagem rápida foram atributos adicionados aos corretivos em funçãodessa praticidade. Ultimamente, personagens emarcas também vêm atraindo a prefe- rência dos consumidores. A Tilibra temdiversas opções de personagens emarcas, comoAcadémie, Jolie e Capricho.” Com opassar dos anos, os corretivos passarampor melhorias em sua fórmula e desempenho. Segundo Vanessa Velozo, assistente demarketingda VMP, O mercado cresceu, trazendonovas opções emarcas para este tipode produto. “O usodentrode escolas, universidades e escritórios continua trazendo conside- rável retorno às empresas. É umproduto importante dentrodomix dematerial escolar e office.” Tecnologia e sustentabilidade Vanessa destaca a sustentabilidade como umdos pila- res que permeiam os pensamentos da VMP. “Temos a preocupação com omeio ambiente e com a seguran- ça de nossos clientes. Todos os corretivos passampor exames laboratoriais e rígido critériode avaliaçãopara receber selode certificação. Sua formulação conta comprodutos atóxicos, que não agridem o consumi- dor nem omeio ambiente, e cada processo é acompa- nhadopor um rígido sistema internode qualidade.” Takahashi, da Tilibra, afirma que o focopara esses produtos está nas embalagens e formatos que facili- tam omanuseiodoproduto e trazem firmeza para o uso, contribuindopara a qualidade nomomentode utilizaçãodo corretivo, alémde serem ecologicamente corretos. Inovação Lídermundial nomercadode corretivos, conforme Fe- lipe Favoretto, gerente de Papelaria da Bic, a empresa aposta em inovaçãopara seus produtos. “Oferece- mos uma solução completa em corretivos para os clientes e consumidores, com corretivos líquidos, canetas corretivas e fitas corretivas. Há soluções para omercado escolar e office, comprodutos práticos e de bom custobenefício.” Em termos de formulação e sustentabilidade, Fa- vorettodestaca o corretivo líquido Bic Ecolutions Base Água, um corretivonão tóxico e sem odor, com fórmula à base de água. “Nãoprejudica o meio ambiente, sendo recomendadopara uso escolar. É um item campeãode vendas.” Marcel Alves, gerente de Escrita da Faber-Castell, observa que é precisopensar em atributos inova- dores na hora de desenvolver corretivos, princi- palmente em relação ao tempode secagem após sua aplicação. A Faber-Castell possui umportfólio bastante extenso, compostopor corretivos líqui-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=