Revista LOJAS Papelaria - Edição 262

BORRACHAS Opções emprodutos sempre renovadas Composiçãoquímica sustentável,maciez equalidade são itens que valemna horada compra Asborrachas, aindaquecom sua infinidade demodelos, não representamprodutos ad- quiridospor impulso. Emgrandepartedas compras, asborrachas visamoatendimento às listas escolares eusodiáriodaescola, ecabeaospais eestudantes escolherem omodeloa serutilizado. Entretanto, por contadosmuitosmodelosdisponibilizados nomercado, sejamelesno formatopadrão ouarredondado, comou semcapas, com opersonagemdomomento, enfim, as borrachas fazempartedouniversoescolar e dequem seutilizade lápisou lapiseirasnas rotinasdiárias. Na fabricaçãodasborrachas avalia-se, primordialmente, suacomposiçãoquími- ca, oque significaproduzirmodelos sem ftalato, observaDouglasTakahashi, analista denovosnegóciosdaTilibra. “Suamacieze qualidade também são fundamentaispara adecisãodecompra, alémdeumamarca conhecida.Nocasodopúblico infanto-ju- venil, as cores sãoumdiferencial naescolha daborracha. Ter tambémummodelocom formatodiferente, descolado, dopersona- gemque segosta, tornaomomentode estudomaisdivertido. Aprincipal tendência sãoosprodutos comcoresneonecapaque protegeaborrachaeevita sujeira.” VanessaVelozo, assistentedemarketingda VMP, acrescentaquenãoapenas as cores,mas tambémo formatoedesign doproduto, alémdaqualidadeeeficiênciadoproduto, fazemadiferença. “Borrachas sãoprodutosdenecessidadebásicadentroda linhaescolar.O usodeste tipodeprodutopeloconsumidor em faseescolar é feitoquaseque diariamente.Obviamentequeemalgunsmomentospodeexistir acompra realizadapor impulso, seoproduto for chamativo, comdesigndiferenciado, deboaqualidade, preçoacessível e interessanteaopúblico. Issopode serum fatordeterminanteparaaquisiçãodeumaborrachaadicional”, observaa assistentedemarketingdaVMP. Adiversidadedeprodutos éalgoqueaVMP trabalha, conformeVanessa Velozo. “Desenvolvemos cada item semprepensandononossopúblico- -alvo; noquegosta, nas facilidadesquepodemosproporcionar comnossos produtos eacreditamosquecriarpossibilidadesdecompraéalgocrucial. Quandooferecemosdiferentes formatos, cores edesignsdamos aopúblico apossibilidadedeescolhaparanossamarca.” DeacordocomFelipeFavoretto, gerentedepapelariadaBic, paraatingir opúblico infantil e juvenil, alémdaqualidadedaborracha, garantindoum melhor apagar, é importanteodesenvolvimentodenovas cores e formatos diferenciados. “Aatratividadedas cores variadeacordocomopúblico.Geralmenteo público juvenil éomais atraído, enquantoopúblico infantil, geralmente, é atraídoporpersonagens e formatosdiferenciados. Emboraaqualidadedo produto sejao focodaavaliação feitapelospaisnahoradacompra, crianças e jovenspodem fazer suas escolhas combasenacor edesigndoproduto. Por isso, ampliaroportfólioe investir tantonaqualidadequantonavarieda- deéumadiretrizdaBicpara toda suaprodução.” Designdoprodutoequalidade sãoos atributosdestacadosporVanessaMo- reno, especialistademarketingdaSummit. “Nossasborrachas sedestacam muitopelodesign, desdeomodelomaisbásico, comoaborrachaSchool, quepossuimangaplásticaestilizada, atéoutrosque são sucessocomo público, comoaFit eaMonolit, todas carregamalgumdetalhequechama muitoaatençãodopúblico. Isso sem falarnasborrachasdepersonagens. Ébacana, pois asborrachasdepersonagens sãoacessíveis, entãoaqueles produtos aspiracionaisdacriançaestãomuitomais aoalcancedela.” OportfóliodeborrachasdaSummit éextenso, conformeVanessaVelozo, o que fazcomqueaempresaconsigaatingirdiversospúblicos. “As cores são muitoatraentes, especialmenteparacrianças epara jovensmulheres, eda mesma formaospersonagens, comosquais aTris também trabalha.Há, noentanto, quemdecidaacompraporoutros atributos, comopreço, por exemplo. Artistasprofissionaisbuscamborrachas técnicas, quenormalmente sãobrancas, eo formato tambémé importantenahoradaescolha, tanto aquelesmaisqueridos edivertidos comoosqueprezampelaergonomia.

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