Revista LOJAS Papelaria - Edição 262

PAPODEBALCÃO Lojas Maio 2017 7 REVISTA LOJAS - Como estãoos preparativos para a Escolar Office Brasil? ABDALA - Estamos a todo vapor. Todas as equipes da Francal Feiras estão trabalhandoduropara criar asmelhores condições de negócios para nossos expositores e visitantes e proporcionar uma nova experiência em termos de feira de negócios. REVISTA LOJAS - Quais as melhorias proporcionadas pela mudança de endereço? ABDALA - OAnhembi foi a “casa” da Escolar pormuitos anos,mas sentimos que a nova configuraçãoda feira pedia também uma nova estrutura e, nesse sentido, o ExpoCenter Norte, onde realizamos vários eventos do nossoportfólio, atende perfeitamente nossas necessidades. Entre asmuitas vantagens dopavilhão estão a localizaçãoprivilegiada e amoderna infraestrutura. Acreditamos que esses fatores vãoproporcionarmais conforto a expositores e visitantes. A climatização dopavilhãopermite a construçãode estandesmais abertos, oque reduz o custodemontagemdos expositores e aumenta o contato com visitantes, potencializando os negócios. REVISTA LOJAS - Quais as principais novidades para esta edição? ABDALA - Alémdonovo endereço, a grande novidade deste ano são as rodadas de negócios, uma série de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela Francal Feiras e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. As rodadas permitemque as empresas expositoras façam um contatodireto e pessoal comgrandes clientes potenciais, com reais possibilidades de concreti- zar negócios e ampliar sua carteira de clientes. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têmqualquer custo adicional para as empresas interessadas. REVISTA LOJAS - A expectativa é de maior númerode expositores e de visitantes? ABDALA - Sim, estamos trabalhando nesse sentido. Acreditamos que as mudanças que estamos implementando na feira e amelhora do cenário econômico vão atrairmais empresas que precisam vender seus produtos e compradores que querem renovar os estoques com oque há demais moderno e, assim, estaremprontos para os negócios da próxima temporada. REVISTA LOJAS - Quais palestras deverão ser destaques para a feira? ABDALA - As palestras, workshops e seminários ocupampapel primordial na Escolar, pois entendemos que esses eventos paralelos valorizam a presença do visitante na feira emelhoram sua experiência como um todo. Para o momento, temos programado: Canal doVarejo, compalestras rápidas e dinâmicas de especialistas em varejo sobre temas para atualizaçãodos pontos de vendas; Escolar Experience, compostopor oficinas de demonstração de novos produtos,ministradas pelas empresas expositoras; e o já tradicional Semináriode Educação Escolar Office Brasil, uma parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf- SP), que a cada ano se consolida como o fórum apropriadopara debater os desafios na Educação. Entre as atrações, temos também espaços diferenciados, como a Papelaria Modelo, que simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas asmais modernas técnicas de organização, sinalização emerchandising, e a Pape- lariaMais, uma área exclusiva onde se concentram empresas expositoras que trabalham compapelaria fina e artigos especiais, demaior valor agregado. REVISTA LOJAS - Com a retomada domercado, a feira terá umpapel de impulsionar omercadopara o segundo semestre? ABDALA - Não temos dúvida quanto a isso. O consumo já deu sinais de aquecimentoneste primeiro semestre e refletiuna atividade industrial. A expectativa do varejo voltou a subir e a confiança é fundamental para a economia superar a crise dos anos anteriores. Essa confiança se reflete na feira, pois a expectativa de aumento da demanda, ainda que gradual, gera a necessidade de o varejo se abastecer comprodutos de qualidade,modernos, com os personagens domomento, a fimde atender seus clientes. E nãohá melhor lugar para o varejode papelaria encontrar tudo issodoque a Escolar Office Brasil. REVISTA LOJAS - Que tipode assistência está previstopara os visitantes? ABDALA - Dentrodopavilhão os visitantes poderão contar com o conforto oferecidopelamoderna infraestrutura do ExpoCenter Norte, uma ampla área de credenciamento para facilitar o acesso aopavilhão, estacionamentopróximo e estandes abertos. Para os pequenos emédios lojistas de cidades próximas a São Paulo, que, muitas vezes, não têm condições de visitar a feira, vamos repetir a bem-su- cedida açãodas caravanas, promovidas emparceria com sindicatos, associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas. A organizaçãoda feira subsidia a vinda desses compradores em ônibus fretados, que são recebidos numa área de credenciamento especial. REVISTA LOJAS - Quais os principais fatores que devem atrair o público neste ano? ABDALA - O novo pavilhão, os lançamentos dos expositores e os eventos paralelos. Esse conjunto de ações que estamos desenvolvendo para proporcionar uma nova experiência de feira, somado àmelhora do ambiente econômico e à retomada da confiança e de consumo, vai fazer que a 31ª edição da Escolar Office Brasil seja memorável não só para os visitantes, mas também para as empresas expositoras.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=