Revista LOJAS Papelaria - Edição 263

3 PorMarcosMila EDITORIAL Rua José TobiasdosSantos, 37-A 05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3832-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional. Revista LOJAS AnoXXIII,N.º263 - Junho2017 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas CAPA TalitaCorreia Diretor Presidente AgnelodeBarrosNeto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe MarcosMila (MTb26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas LucéliaMonfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br TalitaMolinero (MTb 74.307) talita.molinero@agneloeditora.com.br Ediçãode arte GeraldodeOliveira geraldo@agneloeditora.com.br Diagramação TalitaCorreia talita@agneloeditora.com.br Revisão MarcelloBottini Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Publicidade Érica Brandão comercial@agneloeditora.com.br CTP e Impressão GráficaGrass DeptoAssinaturas/Distribuição FernandoClarindo assinaturas@agneloeditora.com.br Assessoria Jurídica Sobreviver no Brasil tem sido umamissão para valentes. E digo isso porque só um brasileiro sabe como é complicado trabalhar cincomeses do ano para pagar impostos, dos quais não vemos nenhum retorno em coisas básicas, como saúde, educação e se- gurança. Sem contar que, devido à crise política, que arrastou a economia para baixo nos últimos anos, o índice de desemprego se agravou significativamente. Além disso, omundo empresarial sofre com a alta carga tributá- ria, a falta de crédito para investimentos e de obras de infraes- trutura para escoar a produção, isso sem falar da pirataria que traz uma concorrência desleal, prejudicando os negócios e a população que está à procura de emprego. Na ponta da cadeia produtiva vem o varejo, inclusive o setor de papelaria, que enfrenta a situação demaneira corajosa, pro- curando saídas viáveis paramanter o negócio e aumentar as vendas. Segundo estatísticas, 45% das papelarias fecharam as portas nos últimos dez anos, comprovando uma triste realidade. Portanto, em toda a cadeia produtiva os esforços vêm sendo realizados paramanter o setor de pé. E é nesse sentido que os fabricantes e distribuidores trabalham para consolidar e para manter as suas marcas dentro de ummercado cada vez mais acirrado e competitivo. É preciso cada vez mais se reinventar e estabelecer políticas, diretrizes e ações quemantenham a sus- tentabilidade e a credibilidade do negócio. Nesse sentido, há que se enaltecer o trabalho feito por todos: desenvolvimento, produção, distribuição e varejo para valori- zar marcas que já estão nomercado há anos ou que estão se consolidando cada vez mais. Assim, a PesquisaMelhores Marcas, realizada todos os anos pela Agnelo Editora, por intermédio da Revista Lojas, traz para o público o resultado do trabalho reali- zado durante o ano em termos de qualidade de produtos e de atendimento, entre outros, que serve de reconhecimento para aqueles quemais se destacaram. Ao longo desta edição, os leitores poderão conferir as empresas emarcas que se sobressaíram nessa luta árdua que é sobreviver em ummercado tão difícil e competitivo, aindamais num cená- rio complicado que parece estar melhorando. Nossos parabéns não só aos vencedores do PrêmioMelhores Marcas, mas tam- bém a todas as empresas cujos nomes foram citados na pesqui- sa, pois o bom trabalho sempre será lembrado! Somos todos campeões

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=