Revista LOJAS Papelaria - Edição 264

APONTADORES Novos produtos aliam funcionalidade e design Inovações edesign ergonômico atendem aos consumidoresmais exigentes Apontadores sãoprodutos estratégicos que impulsionam as vendas emperíodos específicos, como, por exemplo, a volta às aulas. São tam- bémmuitoprocurados por profissionais para uso em escritório ou atémesmo em casa, para trabalhos artísticos emanuais.   ParaGuilherme Vieira de Almeida, gerente de comunicaçãoda Faber-Castell, os consumido- res estão, a cada dia,mais preocupados com a qualidade e durabilidade dos produtos que ad- quirem. “Alémdisso, estãomais exigentes, bus- candoprodutos que tenham a funcionalidade aliada aodesign. Por isso, temos sempre como objetivo inovar para atendê-los damelhorma- neira possível. Um exemplonessa categoria são os apontadores Grip eMini Grip, que atendem às exigências de design ergonômico e exclusi- vo, alémde trazerem lâmina de aço temperado, que apontamelhor e pormais tempo. OMini Grip agrega ainda um sistema abre e fecha que impede a saída de sujeira e protege a lâmina; é uma ótima opção para estudantes, pois seu tamanho reduzidopermite que ele se encaixe emqualquer tipo de estojo.” Já o apontador Grip, lembra Almeida, foi projetado com três tipos de furos, para apontar os EcoLápis dosmais diferentes diâmetros. “É um ícone de design, e uma excelente escolha para uso em am- bientes corporativos.” Ricardo Ferreira, gerente demarketingde Sertic, considera o apontador como um item estratégico. “Pormantermos em nossoportfólio umgrande númerodemodelos de lápis de cor e lápis preto, osmodelos de apontadores sãodiretamen- te relacionados a eles e na lista demateriais que compõem omix escolar; são itens necessários para termos o conjunto mais completode itens. Cada vezmais pensamos em itens que tragam consigonovos atributos, então agregamos modelos que já tragam consigodepósito e borracha, além demodelos de dois furos para lápis convencionais e do tipo jumbo.” Já para VanessaMoreno, especialista demarketingda Sum- mit, esses produtos não têm a relevância de lápis de cor ou canetinhas hidrocores,mas sãomuito importantes para o portfólioda empresa, tantoque no anopassado a Summit lançoudiversosmodelos novos. “Temos ummixmuito va- riadode apontadores, desde osmodelosmais simples até os lúdicos. Agente identifica quemuitos consumidores querem novidades e até colecionam apontadores; outros buscamma- teriaismais simples, então conseguimos cobrir grande parte domercado.” Novos atributos A tendência para esses produtos, de acordo com Ferreira, da Sertic, é de que eles agreguemnovos atributos, como borracha acoplada emodelos comdois furos. Há também modelos que apontemde formamais afiada para lápis preto e que façampontas arredondadas para lápis de cor. “Modelos de apontadores que tenham visual lúdico e que remetam à atualizaçãode consumidores sãonecessários emuitobem recebidos por alunos de todas as tribos. Nãodevemos nos esquecer dosmodelos de apontadores demesa, tantopara o público infantil quantopara opúblico adulto. Essesmodelos também são objetos de desejopara crianças terem em suas escrivaninhas de estudo e tambémpara os escritórios que buscammodelosmais profissionais.” Uma das tendências em apontadores, conforme Almeida, da Faber-Castell, é apostar em opções que proporcionammaior

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=