Revista LOJAS Papelaria - Edição 264

ETIQUETASAUTOADESIVAS Imprescindíveis na organização Presentes no cotidianode todas as pessoas, as etiquetas autoadesivas fazem partedequase todos os lares e escritórios Indispensáveis quando o assunto é organiza- ção, as etiquetas autoadesivas, hámuito, são itens que nos acompanhamnodia a dia. Os escritórios sempre serão oprincipal mercado das etiquetas, para organizaçãode arquivos e pastas, seguidos tambémpor fábricas para identificaçãode caixas oude produtos, por exemplo. Segundo Felipe Favoretto, gerente de pa- pelaria da Bic, oque vemos de diferente é a tendência da compra por pessoa física, uma vez que a flexibilidade no trabalhopermite o aumentode home offices e, com isso, a necessidade de atençãona organização. “Alémdisso, o crescimentodo empreende- dorismo temmovimentado cada vezmais essemercado. Asmicro e pequenas empre- sas buscamprofissionalizar os produtos que oferecem, com rótulos diferentes, etiquetas comdescritivos ou informações, até noque tange o cumprimentode normas sanitárias.” Os públicos que exigemprodutode valor agregado, alémdos escritórios, pela quali- dade da entrega, seriam também aqueles que trabalham com customização, para scrapbooks, por exemplo, e artesanato, porque é odetalhe que faz a diferença, explica Favoretto. “Para o universodo artesanato, a etiqueta cumpre umpapel muito importante. Por isso, as etiquetas manuais e as premium, como, por exemplo, as de acabamento Glossy, estãomarcando as tendências atuais.” Evolução Em termos de tecnologia,WlamirMunhoz, gerente comercial etiquetas office daColacril, esclarece que as etiquetas adesivas não evoluírammuitonos últimos anos. “Asmudanças não alteraram muito oproduto final. Oque evoluiu foram os estudos emnosso laboratóriopara desenvolver novasmatérias-primas. Isso faz com que tenhamos uma evoluçãoquase que diariamente, desenvol- vendoprodutos de extrema qualidade, aprovados por todos os fabricantes de equipamentos para impressão.” As etiquetas sãoprodutosmuito versáteis em funcionalidade, cores etc., para os diversos públicos. De acordo comMunhoz, as tendências são as etiquetas feitas empapel branco. “Issoporque as pessoas estão cada vezmais personalizando oproduto, colocando logos, textos, imagens, e imprimindonas cores que elas desejam. As etiquetas brancas dão essa liberdade para que o cliente faça qualquer tipode adaptação e impressão e para que ele coloque a cor que desejar na elaboraçãodo seuproduto final.” Munhoz destaca que a empresa, para semanter competitiva com estes produtos, realiza estudodiáriode novasmatérias-primas para oferecer omelhor produto aomercado e uma linha completa ao cliente. “Omercadodiminuiumuito em relação aopassado, uma vez que as pessoas nãomandammais cartas e sim e-mails.Mas como temos experiência sólida de 30 anos neste produto, esta- mos diariamente apresentando aos clientes as diversas finalidades nas quais as etiquetas office podem ser usadas. Alémdoque, esse produtonãoprecisa dos ribbons nomomentoda impressão, como as demais etiquetas de dados variáveis, oque gera uma facilidade e economia ao consumidor final.” A Pimaco,marca de etiquetas da Bic, também oferece diversos formatos de etiquetas, alémde diferentes tamanhos de embala- gens. “Issodá a possibilidade de o usuário escolher produtos e embalagens quemelhor se encaixamna sua necessidade, evitando desperdícios ou sobras. A Pimaco, como líder demercado, entrega qualidade e diversidade para o consumidor, alémde inovações quando o assunto é etiquetas”, garante Favoretto.

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