Revista LOJAS Papelaria - Edição 266

EVENTOS Senninha marca presença na 10ª Expo Licensing Brasil A feira de negócios e licenciamento de marcas aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, e trouxe o Senninha, personagem infantil idealizado pelo piloto Ayrton Senna A 10ª Expo Licensing Brasil 2017, feira de negócios e licenciamento de marcas aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto no Grand Hyatt, em São Paulo. O evento contou com um estande do Senninha com um grande painel de LED com exibição de imagens do personagem e um lounge no estacionamento do pavilhão. A participação na feira representa uma grande oportunidade de expansão da marca Senninha, de acordo com a diretora de Branding do Instituto Ayr- ton Senna, Bianca Senna, justificando que o evento tem grande importância para prospecção de novos negócios para a marca. “A Expo Licensing é a melhor plataforma para divul- garmos as novidades da marca Senninha e também para nos atualizarmos sobre o mercado, networking e estudarmos sobre inovações que podemos aplicar nos nossos negócios. O personagem se tornou um ícone brasileiro e também uma importante fonte de recursos ao Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destina- dos à organização. Sendo assim,  decidimos dar mais foco ao desenvolvimento do personagem investindo nos principais pilares dessa marca no mercado infan- til,” afirma. Senninha Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motiva- ção e superação - os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regi- ões do Brasil. Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna con- tribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Sua missão é desen- volver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionado pela vontade do tricampeão de Fór- mula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, o instituto atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais ba- seadas em evidências, em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhe- cimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação. Partindo dos principais desafios da educação identifi- cados por gestores e educadores com quem trabalha no dia a dia, a entidade produz, sistematiza e valida conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzi- do é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.  Suas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, está presente em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiando a formação de mais de 60 mil profissionais por ano e beneficiando a educação de mais de 1,5 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br .

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=