Revista LOJAS Papelaria - Edição 266

GIRO Lojas Setembro 2017 Kalunga inaugura segunda loja no Espírito Santo A Kalunga inaugurou uma nova unidade no Espírito Santo. A loja está localizada no Shopping Moxuara, no município de Cariacica, região metropolitana de Vitória, e ocupa uma área de 950 metros, com a oferta de um mix de mais de 11 mil produtos à disposição dos clientes. A abertura da 166ª loja da Kalunga confirma mais uma vez a liderança nacional da empresa no seu segmento. A estimativa é de que a loja fature entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês, quando alcançar o nível de maturação. “Mesmo em um ano mais desafiador, seguimos com nosso plano de expansão. A escolha de uma nova loja no Espírito Santo tem a ver com a de- manda importante que identificamos, de clientes e empresas na região. O objetivo é ampliar ainda mais a cobertura no Estado”, afirma o diretor comercial da empresa, Hoslei Pimenta. O endereço oferece comodidade aos clientes da Kalunga, que contam com segurança, estacionamento, praça de alimentação, cinemas, tudo em sinergia com várias outras operações do shopping, que atraem um grande público da região. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h. Vendas do varejo crescem 2,9% na primeira quinzena de agosto O movimento de vendas no varejo registrou alta média de 2,9% na capital paulista na primeira quinzena de agosto em comparação com igual período de 2016. O dado é do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Considerando-se apenas as transações a prazo, o crescimento foi de 3,4%, enquanto nas comercializações à vista a alta foi de 2,4%. De acordo com o presidente da ACSP, Alencar Burti, “os números são animadores” porque essa é a quinta elevação quinze- nal seguida em 2017. “Embora ainda lenta, a retomada é consistente, contínua e consolidada, tendo o processo de recessão ficado para trás. Não é um desempenho que recupera a perda média de 9,5% no mesmo período de 2016, mas são núme- ros extremamente favoráveis”, diz Burti, que também é presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Ele ainda lembra que, caso agosto feche no azul, será o quarto crescimento mensal consecutivo, o que também reforça o quadro de retomada.   Variação mensal Na primeira quinzena de agosto, o comércio paulistano apresentou queda média de 0,8% em relação aos 15 primeiros dias de julho. Puxadas pelo Dia dos Pais, as vendas à vista avançaram 2,5%. Já o sistema a prazo registrou queda de 4%, possi- velmente pelo fim do saque das contas inativas do FGTS. “Daqui para a frente, sem a injeção de recursos provocada pelo benefício, o mercado vai ficar mais dependente dos cortes nos juros e, portanto, é preponderante que eles aconteçam”, afirma Burti. 42

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