Revista LOJAS Papelaria - Edição 267

CADERNOS Novidades vão agitar a garotada Empresas apostam em inovação em estampas e nas marcas licenciadas como estratégias para a volta às aulas Volta às aulas 2018 chegando e os fabricantes de cader- nos fazendo suas apostas em novos desenvolvimentos para a nova temporada. Com índices favoráveis já neste segundo semestre, a expectativa é de que o próximo ano tenha um crescimento de 3%, o que não acontecia desde 2013. A DAC, por exemplo, lançou 64 cadernos com opções de 1,10 e 15 matérias, para o público infantil e jovem/adul- to, feminino e masculino, com a conhecida capa dura em papel, mas também com capa protetora em PVC e a capa mais resistente em plástico polipropileno (PP). Lançamentos que, segundo Claudinéia de Souza Prado, assistente de marketing, garantem a conservação do material por muito mais tempo e a motivação do usuário de vê-lo bonito. Aproveitando a nova chapa exclusiva que a DAC desen- volveu para a linha Vision, foi apresentado o caderno com a capa super-resistente em plástico PP nas cores rosa e preto, o produto ainda possui 10 divisó- rias plásticas. “Muito mais fácil para encontrar a matéria desejada. A mesma novidade da capa encontra-se na coleção de cadernos da Mônica Toy com a estampa de cada personagem junto a sua personalidade, além das folhas e divisórias em papel personalizado para conquistar todos os públicos”, observa Claudinéia. Os cadernos da Turma da Mônica apresentam a opção diferenciada de capa e contracapa protetora transparente em PVC estampado. As crianças podem escolher entre brochura no tamanho colegial (1/4) e universitário, cada um com quatro estampas coloridas e dinâmicas do projeto Movimento Brincadeira, enquanto os jovens/adultos podem andar acompanhados com o caderno espiral que receberam as ilustrações de quatro diferentes situações encantadoras entre a turminha da Mônica Toy. Agregando valor Preocupada em ser atual do ponto de vista do design dos produtos e em trazer para os mesmos as características essen- ciais de “life style” e diversão que a juventude procura, a Foroni também vem sempre inovando. O resultado é uma linha com diversos estilos e nuances para agradar aos mais variados perfis, conforme o diretor de produção e logística, Alberto Foroni Júnior. “Somos uma empresa com um perfil jovial e inovador, estamos constantemente pesquisando e estudando o nosso consumi- dor, seus hábitos de consumo

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=