Revista LOJAS Papelaria - Edição 267

PAPO DE BALCÃO Lojas Outubro 2017 8 que é novo, iniciado em agosto deste ano, que vai se perpetuar, e para o ano que vem, vamos dobrar o investimen- to nesse projeto, com o qual estamos atingindo mais de 200 escolas em São Paulo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais, trazendo mais conhecimento, educação, atividades lúdicas através do know-how que a Bic tem e pode também apoiar essas instituições a ter uma educação melhor para os seus alunos. REVISTA LOJAS - O que se presencia, hoje, é uma disputa do grande versus o pequeno e médio varejo. Qual o papel da Bic, como fornecedora, no fortaleci- mento do pequeno e médio varejo? RODRIGO IASI - A Bic, como bandeira e como marca, não faz distinção por tama- nho de varejo. Uma das principais forta- lezas da empresa é a distribuição, então, para estar bem distribuída e ser relevante no mercado brasileiro, que é extrema- mente pulverizado, ela precisa estar em todos os formatos de varejo, pequeno, médio e grande. Em algumas categorias, como a de colorir, por exemplo, nós ainda temos alguns desafios para chegar às pequenas papelarias, porque ainda não temos a liderança nesse mercado específico, então, existem algumas ações em que focamos, mas muito mais para o portfólio de produtos do que para o canal. Nesta questão, todos são tratados de forma igual e todos são relevantes para a Bic. REVISTA LOJAS - Com esses números um pouco mais animadores da econo- mia, quais as expectativas em relação a crescimento para este e para o próximo ano? RODRIGO IASI - Extremamente posi- tivas. Você citou muito bem, os últimos dois anos foram de PIB negativo, de crise, onde a Bic se sobressaiu, porque a relação de custo e benefício, qualidade e preço, sempre se manteve. Isso foi um diferencial. Na última volta às aulas crescemos 17% e esperamos este mes- mo nível de crescimento ou mais, em uma economia se reaquecendo, com a taxa de emprego aumentando, inflação controlada, enfim, toda uma situação macroeconômica que nos ajuda, como indústria, e também nossos parceiros comerciais, os varejistas, que estão mais confiantes e que podem apostar em ter um sortimento de produtos mais amplo com as inovações da Bic para fazer uma volta às aulas forte. Essa confiança gera um círculo positivo e virtuoso não só na indústria como nos nossos parceiros. Lançamentos Canetas Ultrafinas Bic Intensity A Bic desenvolveu a Intensity, canetas ultrafinas e com ponta de feltro para atender a uma demanda crescente do consumidor. Com ponta de 0,4mm, o produto pode ser usado tanto na escrita e destaques nas anotações do dia a dia quanto em projetos manuais e lettering, modalidade que mescla arte, design e diferentes tipografias, oferecendo um acabamento diferenciado e cores vibrantes. A Bic Intensity estará disponível nas cores preta, azul, vermelha, verde, laranja, marrom, verde clara, rosa, azul clara e roxa. Canetas Esferográficas Bic Cristal Fashion: A Bic Cristal Fashion, uma das linhas mais conhecidas da marca, com uma escrita super macia e que possui em seu portfólio seis opções de cores vibrantes, recebe duas novas cores de tinta: dourada e menta. Bic Cristal Intenso Fashion: A Bic Cristal Intenso Fashion, que conta com ponta de 1.6mm, que permite um traço mais grosso na hora da escrita, ganha duas novas tonalidades: laranja e amarelo fluorescente. Bic 4 Cores Fashion: A novidade para a Bic 4 Cores Fashion é o corpo colorido em tons pastel, sendo eles: lavanda e azul turquesa. O produto estará disponível com as cores fashion de tintas: rosa, azul turque- sa, verde-limão e roxa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=