Revista LOJAS Papelaria - Edição 268

Revista LOJAS Papelaria - Edição 268

GESTÃO Investir em tecnologia é essencial para varejo ampliar ganhos Diretor da Gunnebo ressalta que a tecnologia é um dos principais fatores para evitar prejuízos; medidas de prevenção podem diminuir as perdas em até 80% Em um mercado tão competitivo, mutável e que age com margens muito apertadas como o varejo, as empresas buscam, constantemente, soluções que facilitem suas operações e aumentem os lucros. E nesse cenário, recorrer à tecnologia permite a elas realizarem suas atividades de forma mais eficiente. O estudo mundial 2017 Retail Vision Study (Visão para o Varejo) aponta que 70% dos varejistas estão dispostos a investir em tecnologias da IoT (Internet das Coisas) em suas lojas até 2021. A IoT vai impactar de forma significativa a experiência de compra do consumidor e melhorar a excelência operacional do varejo. “Os varejistas que utilizam a tecnologia de forma inteligente estão sempre na frente e conseguem ampliar resultados e diminuir as perdas, aproveitando da melhor forma o potencial de seu negócio”, afirma Luiz Fernando Sambugaro, diretor de comunicação da Gunnebo (www.gunnebo.com. br) , empresa de origem sueca e referência na proteção eletrônica para o varejo brasileiro. Segundo a consultoria Gartner, serão 26 bilhões de produtos inteligentes e conectados em uso em 2020 em todo o mundo. E um setores mais beneficiados, de acordo com a PricewaterhouseCoopers (PwC), será o varejo. A mesma tecnologia que auxilia nas vendas também está à disposição para prevenir perdas. Nesse cenário, o varejo nacional vem tentando inserir a tec- nologia em suas operações com etiquetas e cadeados eletrônicos, contadores de fluxo, cofres inteligentes e sistemas de monitoramento no PDV. “No passado, a tecnologia era muito restrita aos grandes varejistas. Hoje, com a nuvem, as soluções tecnológicas ficaram mais acessíveis para o pequeno e médio varejista. E, definitivamente, a questão prevenção de perdas deve ser discutida por toda empresa, independentemente Luiz Fernando Sambugaro, diretor de comunicação da Gunnebo, empresa de proteção eletrônica para o varejo brasileiro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=