Revista LOJAS Papelaria - Edição 269

Revista LOJAS Papelaria - Edição 269

PAPO DE BALCÃO Lojas Dezembro 2017 9 Papel, Blaze and the Monster Machines, Gudetama, Looney Tunes, Nick Retrô, Nicoboco, entre outros, a Xeryus reforça o portfólio com coleções dos filmes mais aguardados do ano, sendo eles: Meu Mal- vado Favorito 3, que ultrapassou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, e compos- to por 4 coleções, além da coleção teen; Thor Ragnarok, a grande aposta da Marvel para 2017 e adorado pela crítica, compos- to pelas coleções Battle of Champions e Gladiators; e Liga da Justiça, um dos filmes mais aguardados do ano e destaque na pré-venda de ingressos, representada pelas coleções Mark of Heroe e Other Worlds. REVISTA LOJAS - Quais os principais destaques desses produtos para atingir os diversos públicos? CAROLINA ANDRADE - Minions tem uma novidade na coleção Bananas, um porta-níquel superdescolado que acom- panha as mochilas e mala com rodas, além do lançamento da categoria “mini sacola” ou “mini bag”, com alças de mão e transversal e que já é o maior sucesso entre crianças, mães e pais. Item ideal para facilitar o dia a dia de quem tem a rotina agitada e vai para escola, academia, natação. Thor Ragnarok- coleções Gladiators e Batt- le of Champions, que são compostas por mochila de costas, mala com rodas, esto- jos (simples e duplo), além de lancheira. Em Thor - Gladiators as mochilas e malas com rodas possuem efeito holográfico e, em Thor- Battle of Champions, as mochi- las e malas com rodas possuem contorno em relevo. Vale lembrar que para Liga da Justiça (filme) existe uma ação da Xeryus em par- ceria com a Warner que visa facilitar o giro do produto no ponto de venda e colocar mais em evidência esse grande sucesso que é a Campanha Compre e Ganhe Liga da Justiça. Essa ação teve início durante a Feira Escolar, com o objetivo de auxiliar o varejo e pequeno varejo no período em que os consumidores iniciam a compra de material escolar - janeiro a março. Logo, um incentivo para as vendas. Todos os lojistas que comprarem a quantidade mínima de malas com rodas ou mochilas costas mais lancheiras das coleções Liga da Justiça recebem super- copos de 700ml com tampa e estampa exclusiva para poderem realizar ações no ponto de venda. O brinde foi escolhido após pesquisa de tendência junto ao consumidor final (crianças, pré-adoles- centes e adolescentes), que hoje substitui copos ou garrafas descartáveis por copos descolados, pensando na sustentabilidade e praticidade. A campanha está sendo um sucesso e é por tempo limitado (sujeita à disponibilida- de de estoque). REVISTA LOJAS - Quais as campanhas que estão sendo direcionadas para esses lançamentos? CAROLINA ANDRADE - Devido ao sucesso obtido em 2017, a Xeryus lançou para a volta às aulas 2018 a “Campanha Compre e Ganhe” aproveitando licenças de grandes sucessos, como Liga da Justiça, um dos filmes mais aguardados do ano, além de Batman, Galinha Pintadinha e Meu Malvado Favorito. Os brindes são muitos e diferentes para cada uma das licenças. São eles: copões de 700ml, squeezes, sanduicheiras e, também, dental cases. Grande parte já está esgotada. REVISTA LOJAS - Quais ações a empresa está preparando para os pontos de venda? CAROLINA ANDRADE - Os preparativos são muitos para a melhor época de vendas do segmento de papelaria, que é a volta às aulas. Para não perder o costume, a Xeryus planeja ações criativas e diferenciadas para deixar os lançamentos e novidades da co- leção 2018 mais em evidência e próximos do consumidor. A “Campanha Compre e Ganhe” tem o intuito de estreitar o relacionamento com os varejistas, oferecendo um suporte para se destacar em meio a tanta concorrên- cia, e claro, estimular o giro no ponto de venda com um gift diferenciado para o consumidor final. Além dessa campanha, a Xeryus fará ações pontuais em clientes, como sinalizações especiais e Meet & Greet. REVISTA LOJAS - Como está a atuação da Xeryus no mercado nacional e quais as metas de crescimento? CAROLINA ANDRADE – Antecipar-se é sempre uma estratégia importante, pois assim, com as entregas realizadas antes da concorrência, as vendas naturalmente acontecem e possíveis reposições podem ser realizadas. Para a temporada 2018 as expectativas são bem positivas. Acreditamos que essa volta às aulas pode superar o desempenho dos últimos anos. Os preparativos são muitos para a me- lhor época de vendas do segmento de papelaria, que é a volta às aulas, e para não perder o costume, a Xeryus planeja ações criativas e diferenciadas para deixar os lançamentos e novidades da coleção 2018 mais em evidência e próximas do consumidor.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=