Revista LOJAS Papelaria - Edição 269

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MÍDIAS ÓPTICAS Maxprint deve abastecer o mercado de CDs e DVDs nos próximos anos Apesar de menos espaço no mercado, as mídias ópticas ainda devem suprir os consumidores por algum tempo Nos últimos anos, o mercado de mídias ópticas, popularmente “mídias virgens” está vendendo menos discos, por diversos fatores: substituição por outras soluções em armazenamento, como smartphones, HD externo, pendrives (memória flash), e por via web, conhecido como “nuvem”, e data centers (rede de processamento de dados), para gigantescos volumes de dados, utilizados por grandes empresas, bancos, entre outros. No entanto, Vanessa Fialho, gerente de produtos da Maxprint, ainda enxerga nesse segmento um bom nicho de mercado por algum tempo. A Maxprint foi uma das pioneiras a comercia- lizar as mídias ópticas “virgens” em grandes escalas no mercado brasileiro, dando a ela a liderança, de acordo com Vanessa. “A marca tem um completo mix de produtos, que vai da mídia CD-R “compact disc” até a mídia de alta qualidade e capacida- de, o BD-R “Blu-ray”, em diversas opções de embalagens, além de oferecer ao mercado, é claro, ao usuário, produtos de alta qua- lidade.” A Maxprint está no mercado de mídias ópticas há 11 anos, ofertando negócios e oportunidades, confor- me a gerente de produto. “Nossas pers- pectivas para o segmento são as melho- res. Temos um portfólio de produtos direcionado aos itens com maior giro do mercado, com bom custo benefício, uma equipe de vendas interna e externa preparada e especializada, uma equipe de marketing e trade pronta para atender com atenção e dedica- ção, e investimentos em pontos de venda, gerando demanda por nossos produtos para nossos revende- dores, diferentemente da maioria dos nossos concor- rentes.” Sempre em busca da inovação, no primeiro semestre 2017 a Maxprint lançou um novo posicionamento es- tratégico da marca, e também está modernizando as embalagens que começou a disponibilizar aos clientes neste segundo semestre. “Estamos confiantes que todas as mudanças resultarão em excelentes resulta- dos para a empresa e para nossos clientes, que terão novidades e mais atratividades nos pontos de venda para seus negócios.” Vanessa Fialho, gerente de produtos da Maxprint

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