Revista LOJAS Papelaria - Edição 270

BORRACHAS LOJAS PAPELARIA - JAN/FEV 2018 21 um produto de qualidade, sem ftalato, macio e confortável para o uso. “Em um mercado altamente competitivo, ter um design diferenciado, em cores vibrantes ou com personagens ajuda a atrair a atenção dos compradores. A capa que protege a borracha e evita sujeira também é um diferencial importan- te.” A principal estratégia da Tilibra para atrair públicos variados, de acordo com o supervisor de negócios, é oferecer produtos de qualidade, com bom custo benefício, que contribuam para a boa relação do consumidor com a marca. “Além disso, temos uma ampla opção de produtos, desde a borracha branca bá- sica, passando pelos modelos em cores néon até as com per- sonagens licenciados, garantindo que a marca ofereça opções para todos os gostos.” Preferências Segundo Vanessa Moreno, especialista de marketing da Sum- mit, hoje, os consumidores querem borrachas com diferentes funcionalidades, formatos, cores etc. “São estudantes mais jovens, os vestibulandos, os concurseiros, autônomos. E a bor- racha, além de tudo, tem a vantagem de ser um produto com valor mais baixo, então o acesso é maior. Isso proporciona, inclusive, a compra de mais de uma borracha; são inúmeros aqueles que colecionam borrachas. Consumidores da Tris escrevem para nós dizendo que, muitas vezes, têm ‘pena de usar’ quando a borracha é muito legal. Além de todos esses públicos, há também o artístico, que prima por borrachas que apaguem maravilhosamente bem seus inúmeros esboços e diferentes graduações de lápis”, explica. Vanessa se mostra bastante otimistas com essa nova volta às aulas. “O mercado está se reaquecendo e pensamos que as categorias como um todo terão boas vendas.” A especialista de marketing da Summit ressalta as peculiaridades e carac- terísticas importantes para esses produtos serem sucesso de vendas. “A borracha tem que fazer o básico, que é apagar bem e deixar poucos resíduos no papel. E hoje, o público busca mais: quer materiais coloridos, ergonômicos. As borrachas enchem os olhos dos consumidores. Estamos sempre bus- cando trazer produtos mais modernos e que atendam a essas necessidades.” /PenteldoBrasil pentel_brasil Corretivos, borrachas e marcadores Pentel Volta às Lapiseira escolar Lançamento Caneta Gel Lançamento Esferográfica Lançamento Caneta Gel Uma caneta, duas tonalidades

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=