Revista LOJAS Papelaria - Edição 270

GIRO 36 JAN/FEV 2018 - LOJAS PAPELARIA ACCO Brands anuncia uma mudança de liderança nos negócios internacionais na América Latina Rubens Passos foi promovido ao cargo de vice-presidente sênior da América Latina e assu- mirá a responsabilidade por toda a América Latina, incluindo América Central e Caribe (CAM- CA), Chile, México e Brasil Passos começou sua carreira na Tilibra, em 2006, como diretor financeiro, e foi promovido a presidente em 2009. Ele é graduado em Economia pela Faap e tem um MBA pela Duke University. Fundou e atua como presidente da Associação Brasileira de Fabricantes e Impor- tadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE) desde 2011, é presidente do Conselho da Enactus Brasil e membro do Conselho para América Latina da Fuqua School of Business, Duke University. Essa mudança também permite a sucessão planejada de Sidnei Bergamaschi a presidente da Tilibra (leia entrevista exclusiva na seção Papo de Balcão desta edição). Rodadas ampliam oportunidades de negócios para empresas da Abrin 2018 Uma nova modalidade nas feiras de negócios vem ampliando as oportunidades de as empresas expositoras aumentarem suas ven- das durante o evento: as rodadas de negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores. Pelo segundo ano consecutivo, a Abrin - Feira Internacional de Brinquedos, de 5 a 8 de março, no Expo Center Norte, realiza as rodadas de negócios. Em dois dias de reuniões - 6 e 7, das 9h às 13h - as empresas expositoras que se inscreverem ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com potenciais e novos clientes e apresentar os lançamentos e produtos de forma mais objetiva e direcionada. Os compradores são convidados a partir da avaliação do seu volume de compras, nicho de atuação, perfil da loja e necessidade de ampliação do mix, entre outros critérios. A partir daí, é feito o cruzamento de informações para identificar os expositores que ofe- recem produtos e serviços que atendam às necessidades destes clientes e as reuniões são agendadas. Elas acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para expositores ou compradores. Na edição de 2017 da Abrin foram realizadas 140 reuniões, que geraram uma expectativa de R$ 9 milhões em negócios para os oito meses seguintes. A participação é gratuita exclusivamente para lojistas e expositores da feira, no entanto as vagas são limita- das e sujeitas ao cruzamento de interesse dos produtos procurados pelas empresas compradoras. Inscrição e informações podem ser feitas  http://www.abrin.com.br/2018/rodadanegocios.asp    ou pelos telefones (11) 343308110 e (11) 983713086, com Lica Marques, abrin@contatuseventos.com.br A Abrin 2018, que tem o mote “Brinquedo faz o mundo melhor”, é a quarta maior feira do setor do mundo e maior da América Latina, responsável por movimentar 25% dos negócios do setor no ano. A feira vai apresentar cerca de 1.200 lançamentos entre brinquedos em geral, colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, artigos para festas, fantasias, puericultura leve e pesada, entre outros.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=