Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

18 MARÇO 2018 - LOJAS PAPELARIA Presentear é um ato contínuo na vida de todos nós. Dessa forma, o mer- cado de embalagens e papéis para presente está ativo o ano inteiro para atender a todas as datas marcantes, como aniversários, Páscoa, Dias das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal etc. Ou seja, sempre vai haver alguma coisa para se comemorar. Fábio Iacona Cortasso, gerente comercial da Cartões Cristina, por exemplo, está otimista para esse período: “O mercado está novamente se aquecen- do, e quando isso acontece a tendência natural é que as pessoas saiam das suas casas e presenteiem mais. Essa situação cria uma atmosfera favorá- vel, para que possamos investir com um pouco mais de confiança para este ano, com novos produtos e novas variações de produtos já existentes.” Segundo Cortasso, a partir do momento em que a economia começa a dar sinais de recuperação, assim como um ajuste em nossa política, já temos o primeiro passo para gerar confiança no segmento, pois, em teoria, mais e mais pessoas estarão com empregos e o nível de inadimplência tende a cair. “Eu diria que o segmento de embalagens para presente e de papéis tende a crescer, pois sempre haverá pessoas presenteando, não importa o quanto a tecnologia evolua. Acredito que a tecnologia até atue em favor da impulsão dos negócios, pois é possível comprar e presentear no chamado e-commerce. Dessa forma, parcerias com empresas grandes de varejo po- dem ser feitas, atrelando nossas embalagens para presente, com produtos específicos dessas redes de lojas varejistas.” Danielle Medina, gerente de produtos da Tilibra, concorda: “Toda melhora na economia impacta posi- tivamente neste segmento, pois as pessoas voltam a presentear mais e procuram mais por esse tipo de produto. Como uma grande parte das em- balagens ofertadas no mercado é importada, as embalagens da Grafon’s têm uma grande competitividade”, afirma ela, justificando que o mercado aquecido encoraja as pessoas a buscar presentear familiares e amigos. “São celebrações como aniversários, casamento, nascimento de um filho etc., e em todas elas a escolha do papel de presente faz toda a diferença porque ajuda a valorizá-lo, tornando-o ainda mais especial.” Diferenciais A gerente da Tilibra esclarece que a Grafon’s tem duas preocupações prin- cipais ao produzir seus produtos: estampas atrativas para o público, com Um ano que promete Mercado sempre ativo e expectativas de retomada da economia trazem boas perspectivas para o segmento de embalagens e papéis de presente grande apelo visual e, acima de tudo, qualidade diferenciada. “Por isso, produzirmos um papel de presente com gramatura diferenciada e textura acetinada, o que facilita os embrulhos e os deixa mais elegantes. Para as estampas, nos esforçamos em ampliar a variedade e agradar até mesmo aos consumidores mais exigentes. Para isso, são necessários meses de pesquisa e desenvolvimento, analisando as principais tendências de mer- cado para oferecer o que há de melhor e mais atual aos nossos consumi- dores. Além disso, para melhor atender a nossos clientes, disponibilizamos os papéis para presente em caixas expositoras práticas e funcionais, com opção de 75 ou 150 rolos. Assim, nossos clientes têm a possibilidade de disponibilizar aos consumidores estampas diferenciadas, com a qualidade e criatividade que a Grafon´s oferta ao mercado.” Danielle acredita que uma das tendências para o segmento é a personali- zação da embalagem. “O ‘do it yourself’, ou faça você mesmo, é um mo- vimento que está em alta. Então, comprar o papel de presente e perso- nalizar o presente de forma única, usando bastante criatividade, pode dar um toque mais do que especial, aumentando, significativamente, o valor agregado do presente.” A Tilibra / Grafon´s oferece três caixas temáticas de papel de presente: Caixa Nascimento, com estampas inspiradas em temas de bebê; Caixa Criativa, com estampas modernas e vibrantes; Caixa Personagens, com os personagens favoritos das crianças. “Uma ampla oferta para atender às necessidades de nossos clientes e consumidores”, ressalta Danielle. Já na Cartões Cristina os principais diferenciais, atualmente, conforme Cor- tasso, são a credibilidade com o cliente, há mais de 50 anos ativos no mer- cado, e também o cuidado com a  qualidade em toda a linha de produtos, juntamente com a rapidez nas entregas.   “Nossos produtos são considerados de alta qualidade, por nos preocupar- mos com todas as etapas do processo produtivo, desde a escolha do fornece- dor de matéria-prima até o último detalhe do produto acabado. Partindo dessa filosofia, diria que temos caixas tampa e fundo com preço acessível e mais alta que as dos concorrentes, possibilitando então que se guardem objetos com formatos maiores. Além disso, optamos pelo papel de presente offset, ao contrário dos concorrentes, que optammuito mais pelo couché como principal papel. Isto nos proporciona um diferencial interessante em relação a custo e EMBALAGENS E PAPÉIS DE PRESENTE

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=