Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2018 21 International Paper é nomeada uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere A International Paper (IP) foi reconhecida pelo 12º ano consecutivo como uma das Empresas Mais Éti- cas do Mundo p elo Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas. A International Paper é uma de apenas duas empre- sas homenageadas no setor de papel, embalagens e florestal, o que ressalta seu comprometimento em liderar com integridade e priorizar as práticas em- presariais éticas. Em 2018, 135 organizações de 23 países e 57 se- tores foram reconhecidas. A décima segunda turma de homenageadas teve níveis recorde de envolvi- mento com seus públicos de interesse e comunida- des ao redor do mundo. Mensurar e melhorar a cul- tura, liderar de maneira autêntica e comprometer-se com transparência, diversidade e inclusão foram prioridades para essas homenageadas. “Como empresa, valorizamos o caráter tanto quan- to a capacidade. Buscamos em nossos 52 mil pro- fissionais do mundo todo não apenas o talento, as habilidades e a ética de trabalho, mas também a sua dedicação ao princípio de fazer as coisas cer- tas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo. Esse é o Jeito IP”, afirmou Mark Sutton, presidente e CEO da IP. “É uma honra sermos incluí- dos mais uma vez nessa lista e estarmos entre as empresas cujos princípios e práticas sustentam os mais elevados padrões de ética e responsabilidade social corporativa”. “As Empresas Mais Éticas do Mundo continuam demonstrando exemplo em liderança”, explicou o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich. “Gostaria de parabenizar a todos da International Paper por serem reconhecidos como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo”. Ética e desempenho Mais uma vez, a premiação comprova que trabalhar com integridade leva a um desempenho finan- ceiro mais sólido. De acordo com uma pesquisa, quando indicadas, as Empresas Mais Éticas do Mundo superaram o Índice Americano de Alta Capitalização no período de cinco anos em 10,72% e no período de três anos em 4,88%. O Ethisphere refere-se a esse episódio como o Prêmio de Ética. Metodologia e pontuação A avaliação dessas companhias tem como base a estrutura do Ethics Quotient  (EQ), o Quociente de Ética do Instituto Esthisphere, que oferece uma forma quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas propor- cionam uma amostra abrangente dos critérios definitivos das competências fundamentais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, riscos, sustentabilidade, conformidade e ética. As pontuações são geradas em cinco categorias-chave: programa de ética e conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura e ética (20%), governança (15%) e lide- rança, inovação e reputação (10%). Todas as empresas participantes desse processo de avaliação recebem suas pontuações, obtendo assim insights valiosos sobre como se destacam entre os líderes de mercado. Henkel alcança recordes em vendas e lucros “O ano de 2017 foi bem-sucedido para a Henkel. Apesar das condições de mercado desafiadoras e voláteis, conquistamos novos recordes em vendas e lucros e alcançamos as metas financeiras para esse ano. Esse forte desempenho foi devido à nossa equipe global comprometida e apaixonada. Pela primeira vez, superamos os 20 bilhões de euros em vendas anuais. Além disso, alcançamos novos recordes em margens e ganhos por ação, alinhado com nosso compromisso de gerar um crescimento rentável e sustentável”, disse Hans Van Bylen, CEO da Henkel. “Focamos na implementação de nossas prioridades estratégicas e tivemos um progresso substancial em muitas iniciativas e projetos-chave. Durante o ano, também realizamos algumas aquisições atraentes que complementaram e fortaleceram nosso portfólio”. Perspectivas para 2018 Com base no forte desempenho de 2017 e o progresso substancial obtido na implementação das prioridades estratégicas, a Henkel reafirma suas metas financeiras para 2020: crescimento orgânico das vendas de 2% a 4%, crescimento contínuo na margem EBIT ajustada e crescimento de EPS de 7% a 9%. Para 2018, a Henkel espera gerar um crescimento orgânico das vendas de 2% a 4% com cada unidade de negócios com desempenho no mesmo patamar. Para o lucro operacional ajustado (EBIT), a Henkel antecipa um crescimento de mais 17,5% com contribuição das três unidades de negócios. Refletindo a incerteza quanto à taxa de câmbio, especialmente na tendência do dólar americano, a Henkel espera um crescimento dos ganhos por ação preferencial entre 5% e 8%. “Avançando, continuaremos focando no crescimento rentável e sustentável com retornos atraentes. Estamos comprometidos em alcançar nossas metas financeiras até 2020”, disse Van Bylen. GIRO

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=