Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2018 41 Boneca Moranguinho Baby tem vendas ampliadas A Moranguinho, ícone infantil da década de 80, apresentou em dezembro de 2017 sua primeira boneca interativa, a Moranguinho Baby. O brinquedo lançado pela Mimo foi o primeiro modelo com marca licenciada com mecanismo do mercado. A clássica personagem apareceu com um preço bastante acessível, se tornando um destaque de vendas. Vendida em 30 lojas Ri Happy, a boneca foi apresentada em uma ação que contou com 9 youtu- bers. Além desta ativação, que já conta com cerca de 8 milhões de visualizações e de material de PDV, a personagem Moranguinho visitou algumas lojas. O sucesso do lançamento foi tão grande que as vendas se estenderam para outras redes varejistas, como Toni Toys, Super Legal, Blanc Toys e Trend’s Brinquedos. Além disso, lojas de âmbito nacional da RiHappy e o e-commerce da rede também receberam o produto para venda. A Mimo Brinquedos, fabricante da Moranguinho Baby, possui também uma linha complementar da personagem com o Fogãozinho e Cadeirão. Para o primeiro semestre de 2018, mais produtos da Moranguinho serão lançados. A personagem Moranguinho foi criada há 36 anos e ainda é a líder na geração de receitas dentro do portfólio da Lotus Global para o público feminino. A empresa vem trabalhando a marca em toda a América Latina por mais de 15 anos e o Brasil é o país líder na geração de resultados há vários anos em nível mundial. A marca Moranguinho está presente entre as três marcas mais reconhecidas do mercado junto a esse target, atingindo não apenas crianças, mas também as mães. Brinquedos estimulam imaginação, criatividade e interação A Galápagos Jogos, uma das maiores editoras de jogos de tabuleiro e carta do Brasil, esteve presente com estande na Abrin 2018, feira de destaque no segmento de brinquedos na América Latina. Com centenas de títulos já lançados, a empresa apresentou jogos criativos e inovadores para um público que deseja novidades. “Estamos trazendo uma alternativa ao entretenimento digital e um incentivo para a sociabilização saudável, o encontro de amigos, a reunião de pais e filhos. Além disso, os jogos promovem de forma lúdica o desenvolvimento de crianças e adolescentes em áreas como criatividade, resolução de problemas, concentração, comunicação, cognição e pensa- mento lógico“, destaca Yuri Fang, presidente da Galápagos. Um dos destaques da empresa na Abrin foi o Zombicide, um jogo cooperativo para até seis jogadores. Pais, filhos, ami- gos se divertem unidos em missões de 20 minutos a 3 horas. Ele convida os participantes a imaginarem que habitam um mundo invadido pelos zumbis, precisando de planejamento e cautela para sobreviver. Outro produto apresentado aos visitantes da feira foi o Dixit, ganhador de mais de 18 prêmios mundo afora. Um jogo simples, rápido e para qualquer idade, em que os jogadores precisam transmitir criativamente o significado de suas cartas, exercitando habilidades de comunicação. “As gerações atuais têm o privilégio do acesso a uma variedade gigantesca de jogos. Com altíssimo padrão de qualidade, eles têm dinâmicas diferentes, desde interativos a cooperativos, em que o jogador é o protagonista. Não estamos falando de jogos tradicionais de tabuleiro e carta; estamos apresen- tando uma maneira totalmente diferente de brincar”, afirma Yuri. Tecnologia como aliada A Galápagos apresentou também jogos que recriam o universo dos videogames de forma analógica ou que conversam com plataformas digitais. É o caso do Loony Quest, em que os participantes se armam de canetinhas para traçar as melhores rotas e ganhar pontos nesse jogo simples e divertido que mistura elementos dos games 2D e dos tabuleiros. Já o XCOM proporciona uma experiência cooperativa em tempo real, com um aplicativo para celular ou computador que se incorpora ao jogo, aumentando o suspense a cada partida. Franquias A Galápagos Jogos também aposta em temas inspirados em franquias do cinema e em séries de TV. Entre os títulos, estão grandes nomes da cultura pop, como “Guerra dos Tronos”, “Star Wars” e “O Poderoso Chefão”, que recriam os universos dessas tramas no tabuleiro, trazendo a oportunidade de reviver os personagens favoritos de cada história com amigos e familiares.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=