Revista LOJAS Papelaria - Edição 272

ACESSÓRIOS PARA ESCRITÓRIO 22 ABRIL 2018 - LOJAS PAPELARIA LÁPI COL RIDO Os lápis coloridos já não fazem apenas a alegria da criançada, mas também dos adultos que pe- garam o gosto pelos livros de colorir, que entra- ram no mercado recentemente, mostrando que vieram para ficar. E esses são produtos que requerem alguns atributos já conhecidos e exigidos pelo público consumidor. Os três itens mais importantes a serem considerados quando falamos em per- formance de lápis de cor, de acordo com Edu- ardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, são: madeira de qualidade, que garante um apontar mais macio e diminui a quebra de pontas; mina - ou “recheio” - com boa deposição de cor, o que resulta em cores mais vivas ao pintar; e a cor do corpo do lápis ser fiel Aliando performance e qualidade Mercado oferece produtos variados, mas procurando agradar ao público com qualidade, pegada confortável e design anatômico, entre outros em relação à cor real da mina aplicada no papel. “Seja para o público infantil, juvenil ou adulto, além do apelo visual, o bom desempenho ao colorir e o sortimento, são atributos que sem- pre são considerados. A renovação constante é essencial para manter a atratividade junto aos consumidores. É preciso pensar em formatos diferenciados, cores com alta cobertura e per- formance avançada”, afirma ruschel. “A com- provada qualidade do lápis de cor Tilibra está no trabalho constante de seus profissionais em re- alizar pesquisas e melhorias para que este pro- duto atenda todas as necessidades dos clientes e consumidores”, analisa Douglas Takahashi, supervisor de produtos da Tilibra, justificando que os principais componentes de um produto de destaque são: os formatos e leiautes anatô- micos e diferenciados para facilitar o manuseio; a qualidade da matéria-prima que compõe o lá- pis; a mina, responsável pelo traço perfeito; e a madeira, que garante um apontar fácil e preciso. Takahashi explica que a Tilibra possui públicos com diversas características e de todas as fai- xas etárias. Por isso, para que a marca seja a solução completa aos seus consumidores, é necessário um amplo espectro de produtos que atenda a todas as particularidades desses. “No caso do lápis de cor, existem opções de marcas com estampas de personagens para agradar o público infantil ou com cores sólidas, com foco no público adulto. Há também varia- ções de formatos, como triangular, sextavado e

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=