Revista LOJAS Papelaria - Edição 272

34 ABRIL 2018 - LOJAS PAPELARIA Xerox promove a edição 2018 do Encontro de Canais A Xerox promoveu no dia19 de março no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, o Encontro de Canais 2018. O evento, que acontece anualmente, reuniu cerca de 150 representantes das revendas e distribuidores de todo o país. Com o tema “Juntos somos +”, a empresa reforçou a importância da união com seus parceiros comerciais para continuar entregando inovação e tecnologia de ponta aos clientes. Durante o encontro a Xerox apresentou as estratégias para o ano, perspectivas, estudos de mercado e o resultado da campanha de incentivo de 2017 que irá levar os parceiros que mais se destacaram no ano para São Francisco, nos EUA. Uma das programações mais esperadas durante a viagem será a visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Xerox, em Palo Alto. A viagem será na segunda quinzena de abril e entre as empresas vencedoras estão LSK, Office Total, Stoque e Mdat. Os participantes também puderam acompanhar a palestra de Mauricio Vergani, diretor fundador da V2V, empresa especializada no desenvolvimento e capa- citação da área de vendas. Vergani desenvolveu uma metodologia batizada de DNA do Vendedor, capaz de detectar as necessidades de qualquer empresa e comparar o perfil dos profissionais ao benchmark do respectivo mercado. Ricoh é o fabricante líder no mercado brasileiro de outsourcing de impressão A International Data Corporation (IDC) apontou em recente levantamento a Ricoh como fabricante (OEM vendor) líder no mercado brasileiro de outsourcing de impressão no primeiro semestre de 2017. A empresa ficou em 1° lugar no Faturamento Total dos Serviços, com 22% do mercado e também conquistou a primeira posição em MPS (Serviços de Impressão Gerenciados), ao estar presente em 25% das compras do segmento. Segundo Alejandro Tomás, country manager da Ricoh Brasil, o reconhecimento é fruto dos esforços da empresa na solidificação e ampliação das suas ofertas de impressão, responsáveis por uma parte relevante do faturamento. “Esse resultado mostra que a Ricoh reúne o melhor da tradição, por estar há muitos anos no mercado, com a atualização tecnológica. Solidez e inovação são nossos principais diferenciais”, afirma Alejandro. Dentre os critérios que são avaliados dentro do MPS estão uma série de processos como capacidade logística, gerenciamento da base instalada de hardware, sistemas de gerenciamento de documentos (workflow), customização de soluções para os diferentes perfis de clientes, entre outros. “Procuramos trazer o que há de mais novo e completo para atender ao mercado; essas ferramentas desempenham funções que exigem boa perfor- mance”, salienta Tomás, que finaliza: “Seguiremos apostando nesse setor e também na expansão das ofertas que atendam às mais variadas deman- das de TI, visando entregar um portfólio cada vez mais robusto aos nossos clientes.” Venda de PCs no Brasil deve desacelerar em 2018 As vendas de computadores pessoais no Brasil devem crescer a um ritmo menor em 2018, após expansão de 15% em 2017 que veio após cinco anos de quedas, afirmou a empresa de pesquisa de mercado IDC, nesta terça-feira. O volume de PCs a ser vendido no país este ano deve ser de 5,3 milhões, 2% acima das vendas de 5,19 milhões registradas em 2017, informou a companhia. “A tendência é mais de troca de equipamentos para atualização do que compra da primeira máquina, que reflete uma maior preocupação com qualidade e menos procura por produtos de entrada”, disse o analista de pesquisa da IDC Brasil, Pedro Hagge. “O segmento de PCs já é bem consolidado e maduro, com uma boa penetração de mercado”, acrescentou. Em 2017, as vendas geraram uma receita de R$ 11,73 bilhões, que representa um crescimento de 3,3% ante 2016, calculou a IDC. A diferença na expansão em relação ao volume vendido ocorreu diante de uma queda de 10,5% no preço médio das máquinas no ano passado, para R$ 2.262. “A redução nos preços se deve à cotação mais favorável do dólar, além das ofertas que impulsionaram as vendas durante o ano”, afirmou a IDC. “Foi o primeiro ano de crescimento nas vendas de computadores no país desde 2011, graças a fatores como a liberação do FGTS, que contribuiu para o poder de compra do consumidor, e o melhor Black Friday desde que começou a ser realizado no país, o que se pode creditar a um aumento da confiança do consumidor. As empresas também voltaram a fazer investimentos para atualizar seu parque instalado de PCs”, disse Hagge.

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