Revista LOJAS Papelaria - Edição 272

LOJAS PAPELARIA - ABRIL 2018 7 nossos revendedores e estamos investindo em material informativo.​Temos um longo caminho a percorrer nesse sentido, pois o volume de pilhas e ba- terias recolhido no Brasil não chega a 5% do que é comercializado. Isso é gravíssimo. E é responsabilidade de todas as empresas que desenvolvem, comercializam ou utilizam pilhas e baterias administrar a logística reversa da melhor forma possível e orientar a população sobre os riscos de descarte desses produtos no ambiente. Mas, infelizmente, ainda são poucas as em- presas que aderiram ao programa e que fazem um trabalho sério. Quais as expectativas de participação de mercado para esse novo seg- mento e quais as ações previstas para maior visibilidade? ​Esperamos crescer 35% esse ano. Esse crescimento já foi realizado no pri- meiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.​ Estamos investindo fortemente no ponto de venda, através de material de exposição, material informativo e campanhas com nossos clientes. A empresa pretende continuar esse plano de expansão dos negócios? Quais os próximos passos? ​Continuaremos investindo bastante nessa linha de produtos, ampliando a linha e trazendo novidades. Nossa meta agora é falar mais diretamente com o consumidor final. É claro para nós que o consumidor não conhece os di- ferenciais entre os tipos de pilhas, as indicações para cada tipo de aparelho. Por isso, na maioria das vezes, acabam gastando mais sem necessidade, por pura falta de informação. Vamos focar muito nessa comunicação este ano e nos tornar uma marca cada vez mais reconhecida e conceituada nes- ta categoria de produto. Existe um canal de atendimento direto às papelarias? Qual a importân- cia desse segmento de negócios para a empresa? ​A Maxprint atende diretamente cada cliente, independente do porte ou vo- lume de faturamento. Não temos distribuidores intermediários. Todo cliente tem acesso direto ao nosso SAC e aos nossos especialistas de produtos. Nosso atendimento é cuidadoso, rápido e descomplicado. ​Quais as perspectivas em relação à recuperação da economia e o cres- cimento dos negócios para 2018? ​Já estamos sentindo uma boa recuperação desde o começo do ano. Es- tamos otimistas com o crescimento da economia e, principalmente, com a evolução dos nossos negócios particularmente, uma vez que a crise não bloqueou os nossos investimentos e projetos. Estamos aquecidos para acompanhar a retomada do país. ​“A Maxprint participa, desde o início, do programa de logística reversa da Abinne - Abinee Recebe Pilhas. Através deste programa, pilhas e baterias são recolhidas regularmente em pontos de coleta espalhados por todo o Brasil.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=