Revista LOJAS Papelaria - Edição 273

Revista LOJAS Papelaria - Edição 273

ACESSÓRIOS PARA ESCRITÓRIO 10 MAIO 2018 - LOJAS PAPELARIA CORRETIVOS Como o público de corretivo é bastante variado, a procura pelo produto ideal irá depender com o uso esperado. Normalmente corretivos para uso escolar, procurado por pais de crianças, são os corretivos atóxicos, à base de água. Os demais públicos buscam mais por produtos mais práticos, com secagem instantânea ou em formato de caneta para trazer maior facilidade no dia a dia. O mercado de corretivos no Brasil tem suas peculiaridades, segundo Edu- ardo Toledo Pereira, coordenador de marketing da Imex do Brasil, visto que no Exterior a procura pela fita corretiva vem se intensificando. “Por aqui, a busca maior ainda tem sido pela versão líquida, por ser o modelo mais tra- dicional. Tendo em vista essa informação, esperamos que na volta às aulas 2019 tenhamos um resultado superior ao ano passado para esse produto específico.” Daniel Zanette, diretor comercial da Frama Produtos de Papelaria, observa que há, basicamente, três variáveis no que se refere aos corretivos: tempo de secagem, cobertura e preço. Ele afirma que os corretivos à base de solventes possuem uma secagem mais rápida, porém há muitos consumi- dores que preferem utilizar os corretivos a base de água por terem menor toxidade agredindo menos o meio ambiente desde o processo produtivo. Como fatores de diferenciação, Zanette destaca a qualidade do produto aliada à sua competitividade. “O range de preços entre as diversas opções é muito grande e isso é bom, pois permite ao consumidor avaliar o custo x benefício de cada produto na hora da decisão de qual comprar.” Tempo de secagem e cobertura como qualidades principais Comercializados nas versões base água e base solvente, corretivos também são encontrados no modelo fita O diretor comercial da frama explica que o corretivo é um produto bastante consolidado no mercado. “A Frama opta por trabalhar apenas com um tipo de corretivo, à base d’agua e com cobertura compatível com as demais marcas do mercado. Até o momento nossa preocupação é manter em linha um produto de boa qualidade e com preço competitivo.” Variedade Independente do estilo do corretivo escolhido pelo consumidor, o produto deve oferecer ótima cobertura, assim como secagem rápida, design inova- dor e principalmente custo x benefício, define o time de marketing de pro- duto da Faber-Castell, que possui corretivos para todos os tipos de público, desde os frascos até opções em fita, com secagem instantânea. A Faber-Castell faz pesquisas para conhecer o consumidor, seus desejos e necessidades, para atendê-lo sempre da melhor forma. A empresa está constantemente investindo em seus processos tecnológicos. O aprimora- mento das linhas de produção, a qualificação dos recursos humanos e o desenvolvimento de matérias-primas de maior qualidade são prioridades para a empresa. “Em nosso portfólio oferecemos o corretivo em frasco à base de água e atóxico, evitando assim o uso de solventes, e a fita corretiva mini, que é re- carregável. Além disso, em 2012, a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transfor- mação de instrumentos de escrita, o que inclui borrachas, frascos e com-

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