Revista LOJAS Papelaria - Edição 273

ACESSÓRIOS PARA ESCRITÓRIO 24 MAIO 2018 - LOJAS PAPELARIA PRODUTOS PARA ORGANIZAÇÃO Com o período de volta às aulas positivo e a esperança de recuperação da economia como um todo, o segmento de produtos para organização tem evoluído com produtos diferenciados e com vários atrativos para agradar uma grande diversidade de públicos. Para Daniel Zanetti, diretor comercial da Frama, o mercado continuou seu pro- cesso normal de evolução e as indústrias, cada uma no seu nicho de mercado, estão cumprindo o seu papel de tornar os produtos cada vez mais racionais e também atrativos. Para ele, a distribuição e o varejo também demonstram comprometimento com o mercado, apostando nas novidades e incentivando suas equipes de vendas a trabalhar estes itens. “A imposição de ambientes corporativos cada vez mais enxutos, torna os produtos para organização cada vez mais importantes, fato que se verifica também entre os estudantes.” O diretor comercial da Frama afirma estar percebendo os varejistas, dis- tribuidores e empresários em geral mais confiantes no futuro, porém com muitas ressalvas. “A maior parte dos indivíduos que faz a economia girar de fato, chegou à conclusão que devemos arregaçar as mangas, ao invés de esperar mudanças profundas por parte do governo que se mostra muito mais preocupado em se proteger das denúncias que estão sofrendo do que em fazer o país progredir de fato. Depois de dois anos de recessão, cremos que com crescimento, mesmo que muito baixo, as vendas tendem a aumentar, contribuindo, portanto, para o crescimento do PIB do País.” Nova fase do consumidor De acordo com Alana Milbers, coordenadora de marketing da Dello, fe- lizmente, o brasileiro está em uma nova fase de consciência no que diz respeito à necessidade da organização. “Não estamos mais em uma cultura que cultua o ‘eu me encontro em minha bagunça’. A organização tem sido percebida como necessária para o sucesso de qualquer coisa a que alguém se propõe a fazer.  O varejo, por sua vez, tem acompanhado esta mudança Organizando e decorando o ambiente Matérias-primas de qualidade e produtos coloridos chamam a atenção do público consumidor, enfeitando casas e home offices de mindset e expondo os materiais de organização com mais qualidade no ponto de venda, o que estimula a compra ao mesmo tempo em que apre- senta os produtos. Esses fatores combinados ao fato de que, após dois anos de crise, tivemos um aumento de mais de 30% nas vendas de itens escolares, nos levam a uma perspectiva bastante otimista para as vendas de produtos de organização no período de volta às aulas. Temos observado uma tendência quanto às compras deste período já há alguns anos:  para que não precisem lidar com a pressão de adquirir um produto mais caro por conta de estampas ou marcas - e não pela qualidade em si -  muitos pais têm deixado os filhos em casa.  Esse movimento traz algumas vantagens para o segmento de organização. Com mais tempo e mais tranquilidade no ponto de venda, os pais conseguem se focar também em produtos que possam auxiliá-los em sua rotina de organização. Além disso, a sensação de estar economizando com decisões de compra mais racionais pode levá- -los a gastar um pouco mais consigo mesmos”, avalia Alana.   Natália Gastaldo, gerente de marketing da Acrimet, espera que 2018 seja melhor que os últimos dois anos. “Tradicionalmente, a volta às aulas é um período de menor venda de produtos corporativos, pois as papelarias es- tão, de modo geral, voltadas para cadernos, agendas, mochilas, instrumen- tos de escrita e material de desenho. Nossa linha de material de desenho teve um desempenho muito bom nesta volta as aulas. Materiais Natália lembra que a Acrimet trabalha com poliestireno e investe fortemente em máquinas, ferramentas, desenvolvimento de novas material-primas e de novos produtos. Desta forma, garante a qualidade, design e performance de seus produtos. “Ao longo dos seus 46 anos de atuação, a Acrimet sempre se pautou pela altíssima qualidade de seus produtos e respeito ao cliente. Seus produtos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=