Revista LOJAS Papelaria - Edição 273

BRINQMIX 40 MAIO 2018 - LOJAS PAPELARIA Galápagos Jogos lança no Brasil o premiado jogo Azul Inspirado na temática dos azulejos portugueses, um dos lançamentos mais aguardados pelos boardgamers chega às lojas. A Galápagos Jogos, principal editora nacional de jogos de tabuleiro mo- dernos, lançou um dos títulos mais esperados para 2018: o Azul, que capta a bela estética dos azulejos portugueses em um boardgame con- temporâneo. Os jogadores competem como artesãos que decoram as paredes do Palácio Real de Évora, elaborando cuidadosamente a quan- tidade e o estilo correto de azulejos, e planejando com antecedência seus padrões para maximizar a beleza de seu trabalho. O boardgame traz peças que mostram em cada detalhe o trabalho mi- nucioso do premiado designer alemão Michael Kiesling. Para jogar com até quatro participantes a partir dos oito anos de idade, o Azul é de fácil jogabilidade; ótimo para jogar entre família e amigos em partidas que du- ram até 40 minutos. As pessoas se revezam para comprar azulejos coloridos dos fornece- dores do seu próprio tabuleiro, e durante a rodada os jogadores marcam pontos com base em como eles posicionaram seus azulejos para decorar o palácio. Além disso, o Azul proporciona momentos para ganhar pontos extras por meio de uma estratégia minuciosa. Vence quem tiver mais pontos ao final da última rodada. O jogo é uma das maiores revelações internacionais de 2017, que já ocu- pa os primeiros lugares no ranking de jogos estratégicos do site especia- lizado BoardGameGeek. Um dos grandes destaques são os prêmios que recebeu este ano da As d´Or, totalizando nove títulos. “O Azul é um jogo de estratégia inspirador e inovador na temática; uma opção de fantástica de entretenimento que promete divertir, reunir pes- soas e exercitar a mente”, diz Yuri Fang, presidente da Galápagos Jogos. Barbie e Sephora lançam coleção exclusiva de maquiagem Em uma caixinha retrô, marca de cosméticos apresenta diversos produtos fashionistas do universo da boneca mais famosa do mundo A novidade do momento é da Sephora Collection e da Barbie, que anun- ciaram uma edição limitada de produtos de maquiagem em uma boom box retrô glamourosa e mais que exclusiva. O conceito trazido pelas marcas é “Girl Power”, alinhado à campanha global de Barbie “você pode ser tudo o que quiser”, que foca o empoderamento de meninas e mulheres ao redor do mundo. Para as amantes de maquiagem, a boa notícia é que o kit inspirado nos anos 80 é composto por produtos da linha regular da Sephora e conta com a nova paleta de sombras miniatura, delineador Stylographic, máscara de cílios Outrageous Length e um boné especial. O lançamento estará disponível nas lojas online e físicas da Sephora Col- lection no mercado europeu. Ainda não há previsão de venda no Brasil.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=