Revista LOJAS Papelaria - Edição 274

LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2018 15 NOVIDADES E DESTAQUES ainda existe um público fiel às agendas Tilibra que, muitas vezes, não substitui a digital. O lan- çamento dos Planners abriu um novo segmento no mercado de agendas, pois proporciona aos usuários mais praticidade e funcionalidade na organização diária.” Karina afirma, ainda, que a Tilibra é a marca bra- sileira mais lembrada quando o assunto é ca- dernos e agendas. “Ano a ano, buscamos trazer aos nossos parceiros de negócios e consumi- dores finais as melhores opções em produtos e marcas do mercado de papelaria. Em 2017 inovamos com o lançamento de uma categoria de produtos diferenciada, os Planners. Voltados à organização e ao planejamento, seja ele diá- rio, mensal ou anual, os Planners estão sendo a grande sensação de 2018, pois agregam as qualidades de uma agenda com um ótimo orga- nizador de ideias e planos. E para esta tempora- da temos os lançamentos de Planners em blo- cos e os free Planners, que podem ser utilizados a qualquer momento, sem datas predefinidas.” Expectativas A venda de agendas vem se mantendo estável ao longo dos últimos anos, de acordo com Fabrí- cio Pardo, gerente de marketing da Jandaia, com ligeira alta nas duas últimas volta às aulas.  Com o investimento em novos designs, a Jandaia es- pera que a coleção 2019 surpreenda positiva- mente os lojistas, gerando incremento de vendas.  Para Pardo, o segmento de agendas digitais talvez tenha afetado mais o consumo por parte do público adulto. “Sabemos que houve, sim, uma redução do consumo desta categoria de produto, entretanto, as agendas voltadas para o público infanto-juvenil continuaram apresen- tando crescimento de vendas. As escolas são um grande exemplo disso, pois ainda utilizam as agendas como principal canal de comunicação com os pais, além de ser um acessório que or- ganiza a rotina escolar das crianças.” Os investimentos em agendas inspiradas nos principais personagens da atualidade, conforme o gerente de marketing da jandaia, atraem um número significativo de consumidores, já que as mesmas atingem consumidores de diferentes idades e gostos. Convergência Na opinião de Baena, da Foroni, agendas é um mercado que surpreende ano a ano. “Se obser- varmos os números internos, temos crescido anualmente em volume e faturamento e acredi- to que, em decorrência do ganho de mercado frente ao enfraquecimento dos concorrentes menores e queda dos importados, que com o aumento do dólar perderam competitividade e interesse no mercado. Claro que é um mercado que não tem ampliado consumidores, porém, temos observado que, muitas vezes, as agen- das têm ganhado espaço na convergência como um organizador pessoal, além de ser um objeto de estilo e expressão.” Para 2019, a Foroni tem diversas novidade em agendas e os grandes destaques são os Plan- ners, desenvolvidos em 6 modelos para todo tipo de consumidor. “Temos modelos para o estudante universitário com a marca University, versões mais clássicas como Back to Black e Classic, mas também temos para os que gos- tam de mais destaque e estilo a Barbie Glamour e a Urban. Para o consumidor mais sofisticado temos a Executive com uma capa de couro sin- tético e demais acabamentos, como adesivo, bolsa de papel, régua marcadora e visão mensal e semanal permanente. Nas agendas, traba- lharemos com novidades nas marcas próprias como as divertidas Fruit Lovers, Versatile, Uni- córnio, dentre outras. Já nas licenças, teremos novidades com Minecraft, LOL e Os Incriveis, além de tradicionais como Ferrari, Carros, Marie, Emoji, Minions, Moranguinho e outras de grande destaque”, adianta Baena. DAC “O design está incrível e os materiais escolhidos fizeram o diferencial para compor as costuras e as gravações em baixo relevo. São 5 opções de cores ideais para o público feminino nos ta- manhos tradicionais (134 mm x 190 mm) e minis (102 mm x 139 mm), contados com mais 7 opções de cores neutras e sóbrias ideais para o público masculino, as quais contam com agendas 2019 e também ‘permanentes’. A precificação dos produtos é boa porque a criação das estampas é desenvolvida pela equi- pe interna e, também, pela parceria com bons fornecedores”, revela Claudinéia.

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