Revista LOJAS Papelaria - Edição 274

CANETAS ESFEROGRÁFICAS 24 JUNHO 2018 - LOJAS PAPELARIA É de se esperar que até 2025 os hábitos de consumo sofram diversas modificações. De acordo com um estudo recente, existem nove tendências as quais deve-se prestar atenção, tendências essas que baseiam-se em dados sobre o comportamento do consumidor. Divulgadas pelo Marketing News, essas prospecções apresentadas incluem a diminuição progressiva das fronteiras entre mercados, um regresso às origens e maior atenção à população mais idosa. Acompanhe: Nove tendências de consumo para os próximos anos: 1- Tecnologia mais presente e constante Nos dias atuais, cerca de um terço das marcas mais valiosas do mundo trabalha com a área de tecnologia. No decorrer dos próximos anos, espera- Estudo revela nove tendências que irão mudar o consumo até 2025 Divulgadas pelo Marketing News, essas prospecções apresentadas incluem a diminuição progressiva das fronteiras entre mercados, um regresso às origens e maior atenção à população mais idosa. -se que esse número continue a aumentar, assim como a quantidade de empresas que, mesmo sendo mais tradicionais ou de pequeno porte, se utilizarão de novidades tecnológicas para alcançar seus clientes. 2- Mais fluidez de mercado As fronteiras entre mercados e setores devem diminuir progressivamente. Como um indicador dessa realidade, a previsão é de que as empresas di- versificarão suas atividades de maneiras a conquistar a atenção - e dinheiro - dos consumidores. 3- Negócios mais flexíveis Atualmente, a média de idade das 10 marcas mais valiosas do mundo é de 42 anos, enquanto que, em 2006, era de 88 anos. Se o ritmo se mantiver assim, as empresas mais importantes do mundo terão, aproximadamente, apenas 12 anos de vida em 2025. 4- Adaptação frequente Em um mundo cada vez mais sem fronteiras, as marcas locais de forte consumo crescem até 50% mais do que as multinacionais. O estudo das nove tendências de mercado mostra que esses empreendimentos locais são responsáveis por 72% do crescimento do mercado. Para competir com esses dados, as empresas de grande porte terão que aprender a se adaptar às necessidades de cada público. MERCADO

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=