Revista LOJAS Papelaria - Edição 274

5- Inovação sempre A inovação deve estar sempre em primeiro lugar. Mediante a um mer- cado cada vez mais competitivo, as empresas devem investir em novi- dades para conseguirem ter um diferencial, e mais: 37% das marcas de grande consumo que mais crescem atualmente utilizaram a inovação como carro-chefe.  6- Atenção ao público mais velho As pessoas estão vivendo mais, e isso significa que a faixa etária acima dos 55 anos corresponde a um público que cresce a cada dia e tem maior poder de compra. Espera-se que, até 2025, essa fatia da população chegue a até 40%. Por terem mais tempo livre, e dinheiro disponível, não podem ser esquecidos pelas marcas e empresas.  7- Atendimento individualizado  Já não basta às lojas pensar no consumidor como um todo. É necessário ouvir e falar com cada pessoa individualmente, uma vez que o mercado está mais exigente e “personalizado”. Além disso, as empresas que sa- bem trabalhar com as emoções dos consumidores têm até sete vezes mais chance de vender seus produtos.  8- “Last Mile” (ou Última Milha) A última milha é o momento de maior proximidade entre a marca e o consu- midor, nomeadamente ao nível do ponto de venda, seja digital ou físico. Com relação à última milha, os canais que buscam compreender melhor esta ten- dência são lojas com uma oferta mais direcionada, como é o caso dos outlets.  9- Publicidade nos diversos canais A televisão continuará sendo um meio de propaganda importante, mas a publicidade digital pode ser o canal mais eficaz já que consegue alcançar públicos mais segmentados. Dentre todas essas tendências, é possível perceber que as empresas vão precisar usar cada vez mais os meios digitais para divulgar o seu negócio. Com a Consultoria Digital, é possível divulgar um negócio ou uma marca para o máximo de pessoas dentro de um público-alvo que esteja mais pro- penso a comprar o produto ou serviço em questão. Além disso, por meio da Consultoria Digital, é possível, também, investir em consultoria de SEO, que tem por objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas, por exemplo, o Google, visando atrair mais clientes, aumentar a geração de leads e vendas através de seu site.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=