Revista LOJAS Papelaria - Edição 274

LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2018 35 Kalunga inaugura sua primeira loja em Alagoas Maceió, uma praça estratégica para a rede, recebeu a nova unidade A Kalunga, rede varejista de suprimentos para escritório, informática, material escolar e pa- pelaria, inaugurou sua primeira loja em Alagoas, no Shopping Pátio Maceió, na capital. Ma- ceió conta com mais de 1 milhão de habitantes e é uma das praças estratégicas para as novas expansões da rede no Nordeste. A novidade faz parte do plano de crescimento da marca, que pretende chegar a 2020 com 250 lojas distribuídas por todo o Brasil. Com um espaço de 650m², o novo endereço conta com um mix de mais de 11 mil produ- tos à disposição dos clientes. A abertura da 182ª loja da Kalunga confirma mais uma vez a liderança nacional da empresa em seu segmento e também a importância da região para a conquista de melhores resul- tados. A estimativa é de que a loja fature entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão por mês, quando alcançar o nível de maturação. Além disso, o endereço promete comodidade, segurança, estacionamento, praça de alimen- tação e cinemas, tudo em sinergia com várias outras operações do shopping, que atrai um grande público local. O horário de funcionamento é o mesmo das outras lojas do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h. Para o diretor comercial da Kalunga, Hoslei Pimenta, o Nordeste continua sendo uma das gran- des apostas da marca. “Alagoas oferece excelentes opções de investimentos e oportunidades de negócios, o que estimulou a inclusão de Maceió em nosso plano de expansão. Além disso, queremos levar nossos serviços a lugares em que acreditamos, e também a um novo público, para que enxerguem o grande potencial da Kalunga”, conclui Pimenta. Lexmark reforça sua estratégia com parceiros de canal na América Latina A Lexmark, empresa de soluções de imagens, apresentou sua estratégia de parceiros de canal durante o Latin America Partner Summit, realizado recentemente em Miami (FL), nos Estados Unidos. O plano anual envolve um foco ainda maior em segurança e novas ferramentas para os parceiros, como parte do Lexmark Connect Global Partner Program 2018. O evento contou com a presença de 41 parceiros, de dez países - Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá e Peru -, e teve como objetivo fortalecer e reforçar as iniciativas da Lexmark e a proposta de valor da empresa na região. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados neste encontro, ao nos permitir analisar - de forma mais aprofundada e colaborativa - as ofertas e os objetivos da Lexmark para 2018, e receber um valioso feedback de nossos principais parceiros em toda a região”, destaca Carlota Jimenez, diretora de Canais e gerente geral da Lexmark Internacional para América Latina. Por meio do Connect Global Partner Program, a Lexmark oferece oportunidades diferentes para aumentar as chances de sucesso do parceiro, adap- tadas ao modelo de negócios de cada um e à sua base de clientes. O programa está estruturado em três segmentos focados nas oportunidades de negócios de cada canal. O segmento, Business Solution, por exemplo, é focado na oferta de serviços de valor adicionado. Já o segmento Volume é dirigido a revendas que focam em vendas no modelo transacional. E o terceiro segmento, chamado Distributors, é focado em canais de distribuição. O Lexmark Connect proporciona treinamento, ferramentas e informações para reforçar as ofertas de produtos, serviços e soluções dos parceiros, assim como suporte a marketing e vendas. A ampla gama de benefícios do programa inclui recursos profissionais para geração de demanda, preços diferenciados e incentivos por desempenho, entre outros. Para saber mais a respeito do Lexmark Connect Global Partner Program, visite https://www.lexmark.com/pt_br/partners.html.

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