Revista LOJAS Papelaria - Edição 275

GIRO LOJAS PAPELARIA - JULHO 2018 33 Tilibra realiza mais um simulado de emergência com sucesso Em parceria com o Corpo de Bombeiros de Bauru, a empresa organiza simulação de incêndio e abandono de emergência Receita do mercado de tablets cresce 11% no primeiro trimestre de 2018 Já o crescimento em volume foi de apenas 0,1%, refletindo um alinhamento do mercado em termos de oferta de marcas e preços No dia 24 de maio aconteceu mais um simulado de evacuação de emergência na Tilibra, com o objetivo de preparar a empresa e, principalmente, os briga- distas para uma possível emergência. Como nos anos anteriores, os funcio- nários da Tilibra não foram notificados anteriormente, a fim de deixar o simulado o mais real possível. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fo- ram chamados para ajudar o Instrutor de Brigada da Tilibra, Divino Oscar Marques, a instruir os 35 briga- distas atuantes na ação. Entre os principais bombeiros e policiais envolvidos, estavam o Tenente Freitas, da Polícia Militar, e o Te- nente Gavazzi, do Corpo de Bombeiros; o Sargento Batista, também da Polícia Militar; e os Soldados do Corpo de Bombeiros, Cavalini, Venceslau, Encinas, Mariane, Barbosa e Almagro. Foram chamados também, o grupo Rinem (Rede In- tegrada de Emergência), suas empresas parceiras e a Prefeitura Municipal de Bauru. No dia, além dos convidados e dos brigadistas, estavam presentes 458 funcionários, estagiários e terceiros que eva- cuaram de seus trabalhos. O mercado brasileiro de tablets demonstrou uma pequena reação no pri- meiro trimestre de 2018. Segundo dados do estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q1, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, entre os meses de janeiro e março foram comercializados 768 mil aparelhos, ou seja, 0,1% a mais do que no mesmo período de 2017, quando foram vendidos 767 mil dispositivos. Embora o crescimento seja pequeno, a receita foi 11% maior neste ano, registrando R$ 403 milhões contra R$ 363 milhões em 2017. O tíquete médio passou de R$ 473, em 2017, para R$ 525 em 2018. “Como o mercado de tablets vinha de quedas consecutivas, os crescimen- tos de 0,1% em volume e de 11% em receita são significativos, principal- mente porque refletem um movimento interessante no mercado. Isto é, se nos anos de maior volume de vendas havia uma infinidade de modelos e marcas e um consumidor nem sempre vivendo uma boa experiência com esses produtos, agora o que se vê são menos fabricantes investindo em tablets, mas são dispositivos com mais recursos e preços mais alinhados”, diz Wellington La Falce, analista de mercado da IDC Brasil. Para 2018, a expectativa da IDC é de que o mercado de tablets ainda en- frente muitos desafios e feche em queda de 4% em relação ao ano inteiro de 2017. “O segundo semestre deve ser marcado por muitas incertezas no país e, consequentemente, as companhias terão de rever suas estra- tégias e até aumentar os preços, caso o dólar suba demais”, justifica o analista da IDC.

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