Revista LOJAS Papelaria - Edição 275

LOJAS PAPELARIA - JULHO 2018 7 Como os sistemas de gestão favorecem a empresa como um todo? Os sistemas de gestão permitem um controle total da empresa, favorecen- do no caso de uma loja ou papelaria, por exemplo: organização, evitando retrabalho, atendendo a legislação, consolidando informações, reduzindo custos, apoiando na tomada de decisões e, principalmente, integrando os departamentos da empresa. Qual a importância do controle de estoques para o pequeno e médio varejo? A gestão de estoque independente do tamanho da empresa é de extrema importância. Isso porque evita faltas e excessos, reduz gastos, gera organi- zação, reduz erros e, em consequência, aumenta o lucro do negócio. Quais os riscos que uma empresa corre quando não dispõe de inven- tário do seu almoxarifado? Uma empresa sem controle de estoque corre diversos riscos. Alguns exem- plos importantes são: perda de venda de produtos, produtos encalhados nas prateleiras, estoques em quantidades erradas, furtos e falta de controle em geral. Qual o papel dos softwares de gerenciamento nesse controle de estoque? O software de gestão tem o papel de organizar e facilitar desde o cadas- tramento dos produtos com código de barras, nomenclatura, grupos e subgrupos, valores de custo e venda. Enfim, o sistema cuida de todas as informações de entradas e saídas e, principalmente, do estoque. Lembran- do que este estoque poderá ser compartilhado em outras ferramentas de vendas como os e-commerces e marketplaces. Esse domínio permite mais oportunidades de negócios? Como? Com um controle de estoque eficaz as oportunidades serão sempre atendi- das de imediato, tanto de venda quanto de compra. Além disso, é possível controlar as vendas com históricos por vendedores, clientes, condições de pagamento, produtos e as compras evitando aquisição de produtos repeti- dos ou que não evoluem nas vendas. O módulo de vendas favorece a organização e o estabelecimento de estratégias? Com nosso software de gestão on-line a venda se inicia com um orçamento bem elaborado. O vendedor efetua todo o atendimento utilizando nossa tecnologia, que gera orçamento ao cliente. A venda é realizada com um simples clique neste orçamento, onde neste momento a mercadoria sai do estoque, efetivando assim a venda. E com mais um clique dá-se a emissão da nota fiscal eletrônica e/ou cupom fiscal e até mesmo o boleto bancário. Tudo de forma bem simples e fácil de usar. Com as informações em mãos através de consultas rápidas, relatórios e gráficos, o gestor tem informações mais que suficientes para a tomada de decisão. Existe uma resistência por parte dos pequenos comerciantes para a implantação dos softwares de gestão? Estamos vivendo um momento não muito favorável, porém o empreende- dor, mesmo o pequeno comerciante já sabe que sem um software de ges- tão fica praticamente impossível sobreviver no mercado, principalmente, para cumprir as obrigações fiscais e concorrer com os grandes. Com a popularização desses sistemas, os custos para sua implantação baixaram? Hoje, temos ferramentas que oferecem todas as funcionalidades de gran- des ERPs com excelente custo-benefício. Isso porque muitas soluções po- dem ser acessadas a qualquer hora e de qualquer equipamento, computa- dor, tablet ou celular, sem custo com infra-estrutura e sem uma complexa implantação. Tudo feito na nuvem. Nosso software de gestão empresarial é 100% on-line e responsivo, utiliza- mos alta tecnologia e temos foco nas pessoas. É um software de gestão para o pequeno e médio empresário de hoje que pensa no futuro. Integramos a nossa solução às principais plataformas de e-commerce e marketplace. A gestão de estoque, independente do tamanho da empresa, é de extrema importância. Isso porque evita faltas e excessos, reduz gastos, gera organi- zação, reduz erros e, em consequência, aumenta o lucro do negócio.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=