Revista LOJAS Papelaria - Edição 276

38 AGOSTO 2018 - LOJAS PAPELARIA TESOURAS Para todas as necessidades e usos Características como resistência, durabilidade e segurança marcam os principais diferenciais para as tesouras Atendendo a públicos variados, as tesouras são itens que compõe as listas escolares, assim como estão presentes nos escritórios, home offi- ces e são também de extrema importância em atividades caseiras ou artesanatos, por exemplo. As diferenças básicas entre estes itens estão em suas estruturas, esclarece Douglas Takahashi, supervisor de produtos da tilibra. “As tesouras para uso escolar infantil apresentam, por exemplo, ponta arredondada, um requisito básico para segurança durante o uso e podem trazer uma capa protetora, que lhe garante maior durabilidade. As tesouras para uso doméstico ou no ambiente de trabalho são confeccionadas em materiais ainda mais resisten- tes, como, por exemplo, os modelos com lâmina em Titanium. Destaque, também, para os cabos ergonômicos e os modelos para canhotos.” Para Takahashi, a qualidade que reflete em durabilidade e a segurança para o uso são os diferenciais mais significativos das tesouras Tilibra. O supervisor afirma também que a exposição das tesouras Tilibra no ponto de venda é feita, principalmente, através de embalagem em formato blis- ter, que contribuem para um autoatendimento e maior liberdade de escolha dos consumidores. “Assim, a equipe de vendas e os representantes Tilibra atuam junto aos lojistas para a melhor exposição deste itens. Novamente, as expectativas são as melhores possíveis para ess volta às aulas, de mais crescimento nesta categoria e posicionamento de mercado.” Diferenças básicas A Gramp Line atua em três frentes na linha de tesouras: uso geral, escolar e artesanato. “Com isso conseguimos oferecer aos nossos clientes dife- rentes utilidades, de acordo com a necessidade de cada um. Os produtos da Gramp Line são contemplados no mercado por apresentar uma qua- lidade excepcional e, sendo assim, os lojistas sabem que terão clientes satisfeitos ao trabalhar com os nossos produtos”, destaca Natalia Werson, gerente de produto. Natália esclarece as diferenças básicas entre os segmentos de produto. “No caso das tesouras escolares, por exemplo, como o público alvo são as crianças, podemos dizer que é neste primeiro contato com os usuários que podemos compreender o quão importante é a responsabilidade de uma empresa com seus clientes e, de certa maneira, já se fazer presente na vida de seus consumidores, desde o princípio de suas vidas. No caso Office, os clientes buscam um bom custo benefício, produtos de boa qualidade e com preços competitivos.” A gerente de produto da Gramp Line avalia que os diferenciais para esses produtos são, com certeza, a qualidade e a diversidade de produtos que podem ser utilizados para diversas necessidades e materiais. “Todas as tesouras da Gramp Line já possuem uma embalagem blister, possibili- tando que o produto fique exposto em um display com gancho e faci- litando a sua exposição no ponto de venda. As únicas exceções são a tesoura Zig Zag de picotar, que já vem em um display expositor aramado e com um box transparente que mantém a tesoura bem exposta e facilita a visualização do cliente. E a tesoura escolar, que vem em uma caixa expositora colorida.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=