Revista LOJAS Papelaria - Edição 276

42 AGOSTO 2018 - LOJAS PAPELARIA MIX ‘Fora da Caixola’: uma caixa-surpresa com atividades que estimulam a criatividade e o prazer da descoberta Leitura, diversão e atividades interativas. Tudo em um só lu- gar - mais precisamente numa simpática caixola que conta com material feito sob medida para crianças de 7 a10 anos. O intuito é impulsionar habilidades criativas da garotada a partir de conteúdos que possibilitem autonomia das crian- ças na solução de um desafio proposto a cada edição do ‘Fora da Caixola’. O Kit é composto por um livro com uma história protagoni- zada pelo Esquadrão Eureka- formado por Samuca, Pando- ra, Gigio e Engenhoca (uma esperta cachorrinha) -, que conduz os leitores a uma aventura, e coloca a criança no papel de protagonista para a resolução do desafio. A primeira edição do ‘Fora da Caixola’ transporta os pequenos para gran- des montanhas, onde o objetivo é resgatar o atlas mais completo do mun- do. Neste desafio, materiais de escalada como bússola, diferentes cordas, mosquetão, roldanas e um protótipo de carrinho possibilitam, por exemplo, a construção de um pequeno teleférico. Como um diferencial da metodologia, o Kit não traz uma solução pron- ta. “Acreditamos no poder criativo e intuitivo da criança como os maiores propulsores dessa imersão na Caixola. Nem sempre haverá, também, uma regra que dite a ordem lógica do movimento de interação entre a criança e o kit, o que gera, na verdade, algo positi- vo a partir do momento que você dá a ela essa autonomia para criar a própria organização”, afirma o diretor da Evo- luir, Fernando Monteiro. A estruturação do kit conta com metodologias edu- cacionais mundialmente aclamadas, como o ‘Design Thinking’, que é amplamente utilizado pela Evoluir em seus desenvolvimentos de conteúdos. Ainda que não se trate de um material didático, os temas e desafios propostos em cada Caixola estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular. Além disso, a diversão e a interatividade atuam como facilitadores do apren- dizado. O kit, que pode ser adquirido por qualquer interessado no site https://www. foradacaixola.com/ nas seguintes modalidades:  • Plano Semestral - R$59,90 por mês, com frete grátis; • Plano Mensal - R$69,90 com frete grátis; • Presente/Individual - R$ 69,90. O site oferece ainda uma plataforma de compartilhamento em vídeo das soluções dos desafios propostos pelas crianças. Faber-Castell, com consultoria de criação e desenvolvimento da Evoluir - Educação Transformadora, lança primeiro clube de assinaturas dedicado a atividades lúdicas e educacionais para crianças Mochilas trazem estampas de animais Maxprint lança coleção Zoo de mochilas e lancheiras para a volta às aulas das crianças em idade pré-escolar A Maxprint acaba de lançar a coleção Zoo de mochilas e lancheiras que prometem deixar a volta às aulas das crianças em idade pré-escolar (dos 2 aos 6 anos) ainda mais animado. São ao todo 11 modelos de cada item com estampas de animaizinhos como gato, cachor- ro, abelha, joaninha, coruja, baleia, unicórnio azul, unicórnio rosa, macaco, leão e polvo. Leves e confortáveis, as mochilas e lancheiras são feitas em neoprene, oferecendo isola- mento térmico por algumas horas e são fáceis de limpar. As lancheiras possuem alças re- movíveis e podem, inclusive, ser lavadas na máquina. Os preços sugeridos são: mochilas (R$ 89,90 a R$ 119,90) e lancheiras (R$ 59,90) *Preços sugeridos para o consumidor e válidos até o final de Agosto de 2018.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=