Revista LOJAS Papelaria - Edição 276

6 AGOSTO 2018 - LOJAS PAPELARIA PAPO DE BALCÃO Preparando a Volta às Aulas As novidades das grandes marcas poderão ser conferidas na Escolar Office Brasil, que acontece entre 05 e 08 de agosto, no expo Center norte, em são Paulo. Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras afirma que o varejo de papelarias precisa renovar suas vitrines e se preparar para a volta às aulas, a fim de alcançar bons resultados na melhor temporada de vendas do setor e a Escolar Office Brasil é o melhor lugar para isso. “Temos a convicção de que a partir da Escolar haverá uma retomada dos negócios em ritmo maior no segundo semestre.” Nesta edição, o evento vai oferecer uma experiência completa de feira, com várias ações voltadas para os negócios e o conhecimento. Entre elas, um lojista será sorteado a dar uma repaginada em sua loja, com a entrega e instalação de mobiliário moderno e conceitos de visual merchandising. Se- rão repetidas as Rodadas de Negócios, em que os expositores podem se inscrever para participar gratuitamente de reuniões pré-agendadas com importantes compradores convidados. O encontro será aberto com uma palestra do economista Ricardo Amorim voltada especialmente para o va- rejo, onde ele vai mostrar como é possível aproveitar as oportunidades que vêm com a recuperação econômica, apontar as tendências e mostrar o papel da tecnologia na melhoria dos negócios. Além disso, haverá um incre- mento na programação do ciclo de palestras com um painel especial sobre e-commerce, desenvolvido em parceria com a empresa E-Commerce Bra- sil, além do Seminário de Educação. “Vamos repetir também as Caravanas de compradores, em que patrocinamos a vinda de grupos de pequenos e médios lojistas de cidades próximas à capital paulista - inclusive de outros estados - graças à parceria que a Francal Feiras mantém com entidades representativas de cada região”, afirma Abdala. Confira um pouco mais sobre o evento abaixo: Apesar das previsões de um PIB abaixo do que se esperava, a feira Escolar Office Brasil servirá como um termômetro para a recuperação gradual do setor? Sim. Sabemos que o ritmo da retomada econômica está abaixo da expec- tativa e o varejo como um todo está sentindo as consequências, inclusive o de papelarias. Por outro lado, sabemos também que o varejo de papelarias precisa renovar suas vitrines e se preparar para a volta às aulas, a fim de alcançar bons resultados na melhor temporada de vendas do setor. A Es- colar Office Brasil é o melhor lugar para isso, pois na feira eles encontram as novidades das grandes marcas reunidas num único local e num período curto de quatro dias. Temos convicção de que a partir da Escolar haverá uma retomada dos negócios em ritmo maior no segundo semestre. Quais as principais atrações para esta edição? A Escolar vai oferecer uma experiência completa de feira, com várias ações voltadas para os negócios e o conhecimento. Neste ano vamos dar uma ajuda para um lojista que for sorteado a dar uma repaginada em sua loja, com a en- trega e instalação de mobiliário moderno e conceitos de visual merchandising. Para concorrer basta visitar a feira, preencher o cupom e depositá-lo na urna. Vamos repetir as Rodadas de Negócios, em que nossos expositores podem se inscrever para participar gratuitamente de reuniões pré-agendadas com Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras importantes compradores convidados para esta ação e demonstrar seus produtos de forma mais objetiva, o que auxilia a concretizar vendas e am- pliar a carteira de clientes. A Escolar 2018 será aberta com uma palestra do economista Ricardo Amorim voltada especialmente para o varejo, onde ele vai mostrar como é possível aproveitar as oportunidades que vêm com a recuperação econômica, apon- tar as tendências e mostrar o papel da tecnologia na melhoria dos negócios. Teremos um incremento na programação do ciclo de palestras deste ano com um painel especial sobre e-commerce, desenvolvido em parceria com a empresa E-Commerce Brasil, além do Seminário de Educação que já se transformou num dos mais importantes encontros anuais para debater os desafios da Educação. Vamos repetir também as Caravanas de compradores, em que patrocina- mos a vinda de grupos de pequenos e médios lojistas de cidades próxi- mas à capital paulista - inclusive de outros estados - graças à parceria que a Francal Feiras mantém com entidades representativas de cada região. A profissionalização do pequeno varejo é fundamental nos dias de hoje. Qual a programação voltada para esse segmento? O Escolar Experience é a parte da feira voltada para o conhecimento e atualização profissional. Teremos três dias de palestras com especialis- tas sobre os mais diversos temas que envolvem o varejo e podem ajudar a conquistar consumidores e aumentar vendas: visual merchandising, e- -commerce, organização, inovação digital, trade marketing, comporta- mento de consumo, entre outros.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=