Revista LOJAS Papelaria - Edição 277

LOJAS PAPELARIA - SETEMBRO 2018 9 conseguindo entrar, tivemos a necessidade de fazer um logotipo e uma identida- de visual que “conversasse” mais comesse novo público. Para isso, foi feito todo um estudo com a nossa agência de publicidade, onde chegamos num logotipo moderno, colorido, vibrante, mas mantendo o conceito inicial da marca, que é “Renove suas ideias”. E que está tendo uma ótima aceitação no mercado. Houve investimento emmarketing digital? Um dos principais pilares de estratégias da marca é o marketing digital. Junto com a nova marca foi feito também um novo site, totalmente reformulado com a nova identidade visual. Também começamos a fazer mais investimentos em mídias digitais no ano passado e já estamos colhendo os frutos neste ano, com a marca atingindo mais de 70 mil seguidores no Facebook. Fazemos uma parceria com influenciadores digitais, produzimos uma série de vídeos no You Tube com foco justamente em adolescentes e isso vem trazendo um grande resultado. Em cima dessa estratégia de marketing digital, no período de volta às aulas, fazemos um esforço muito grande no uso do nosso produto com foco no segmento Es- colar. Dessa forma, temos no site um link: comoencapar.com.br , aonde o consu- midor acessa e confere dicas de como revestir e personalisar o material escolar. Como a empresa está estruturada para atender o segmento de papelarias e quais produtos dispõe para ele? Primeiramente, a empresa está muito bem estruturada na parte de produção, com todo o investimento que fizemos. Temos uma grande equipe representan- tes de vendas em todo o Brasil (são mais de 35) e, hoje, estamos presentes nos principais distribuidores de papelaria do mercado nacional. Nosso produto tem uma característica interessante onde, apesar dele ter ganho um uso muito forte para a parte de decoração, artesanato e “faça você mesmo”, o público vai bus- car nosso produto na papelaria, por mais que tenhamos outros canais de venda. Assim, a papelaria é o nosso principal canal de vendas para nosso produto. E temos observado que as papelarias que trabalham com a linha de decoração têm se saído muito berm. Vocês têm um trabalho mais focado em ponto de venda? Sim, temos os expositores Plastcover, que foram desenvolvidos pensando na papelaria que já não tem muito espaço para isso. Então, ele foi pensado de forma a caber em qualquer tipo de loja. Trabalha- mos também em treinamento para grande parte dos nossos clientes, indo até as papelarias, dando treinamento técnico do produto, como aplicar, quais os usos, diferenças de gramatura entre a linha Cris- tal e a linha Decorativa. Esse tipo de trabalho surte um resultado muito positivo. Além disso, também fazemos trabalhos pontuais nos PDVs. Quais os principais lançamentos para essa temporada? Este ano tivemos um recorde de lançamentos na linha Plastcover, com 23 novos modelos em todas as linhas (Cristal, que é transparente, Decorativa e Colorida), como o lançamento do Jateado Fumê - para aplicação em vidros, principalmen- te -, duas novas cores na linha Colorida (azul Tifany e Salmão), além de 19 novos modelos na linha Decorativa. Destaque também para a linha Infantil, onde houve o maior número de lançamentos e apostamos em algumas tendências que só a Plastcover tem, como por exemplo os Unicórnios, que estavam em alta no ano passado e continuam em alta neste ano; Lhamas, que temos certeza que vai ser a grande tendência para 2019; Chuvas de Amor, que são as nuvenzi- nhas que choram corações, que é outra tendência para o público adolescente, para decoração de festa. Depois vem Carrinhos, Sereias e outros, completando a remodelação das linhas. Além das estampas infantis, eu destaco também as novas estampas de Madeira, Azulejos, Pastilhas, enfim, lançamentos com base nas principais tendências para 2019. Quais os próximos passos? Um projeto mais a curto prazo é consolidar a aquisição dessa nova máquina de corte/acabamento que citei no começo, que é um grande desafio, porque ela vem de fora do país e dá um certo trabalho trazê-la, pois queremos ela funcio- nando o quanto antes. E seguir expandindo a nossa linha de produtos a médio prazo tanto para o segmento de Papelaria quanto de Decoração. Inclua-se aí, também, a expansão e melhorias na capacidade de produção. Quais as expectativas em relação à recuperação do mercado, como um todo? O mercado de papelaria, em geral, vem refletindo problemas macroeconômicos pelos quais o país vem passando. Toda essa crise que o Brasil vem passando nos últimos anos teve impacto em todos os segmentos, Mas a Plavitec segue acreditando muito nesse mercado, que nós enxergamos com grande potencial. As empresas que estão conseguindo se modernizar e se adaptar a esse novo padrão de consumo que vem mudando muito são as que vão ter sucesso a longo prazo. É o que estamos tentando fazer aqui, como empresa, para tentar sobreviver nesse mercado, e temos uma perspectiva muito boa em relação à recuperação da economia. Aqui nós costumamos brin- car dizendo que não temos tempo para pensar em cri- se, mas sim em trabalhar firme para quando a econo- mia se recuperar, estarmos prontos para essa nova realidade.

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