Revista LOJAS Papelaria - Edição 277

14 SETEMBRO 2018 - LOJAS PAPELARIA MOCHILAS É hora de renovar A mini volta às aulas vem repleta de novidades em mochilas, para agradar a todos os gostos do público consumidor O período de meio de ano serve para repor material escolar e, na rabeira, vem os acessórios, como as mochilas que fazem a alegria da garotada em termos de design, marcas e personagens diversos. para tanto, as empresas se prepararam e trouxeram várias novidades para esse público. A Foroni, por exemplo, tem trabalhado neste período com o reforço de mar- cas fortes que impulsionam suas vendas, agregando o máximo de valor, segundo Ricardo Baena, gerente nacional de vendas. “Exemplo disso são as mochilas da Ferrari com modelos de alto valor percebido com insumos e acabamentos diferenciados com extra resistência. Buscamos manter o fluxo de novidade, anualmente inovando com formatos e designs que fa- lem a linguagem do nosso consumidor que ano a ano tem buscado por novidades.” A Foroni trabalha produtos com marcas conhecidas, como Emoji, Pepsi, Ferrari, que sempre vem coordenadas com a linha de estojos, que neste ano passam de 100 itens novos. “Trabalhamos mochilas com produtos em diversos tamanhos e materiais de alta qualidade, também com modelos diferenciados com rodinhas, além de nichos, como exemplo a linha de esportes com o modelo Gym Bag. Para divulgação, realizamos exposições diferenciadas com material de apoio, além de campanhas e treinamentos customizados para clientes que adqui- ram volumes programados com um mix mais amplo coordenado mochilas e estojos”, revela Baena. “Termômetro” Para Karina Marchini, gerente de marketing da Tilibra, A mini volta às aulas sem- pre é um termômetro para os fabricantes de artigos escolares, sendo que seu desempenho serve de base para a próxima temporada. “Por isto, nos prepara- mos para estes períodos sempre com o mesmo cuidado e atenção direcionados à Volta às Aulas.” A gerente de marketing afirma que a coleção de mochilas Tilibra está com- pleta, robusta, principalmente com os novos modelos que chegaram para completar omix de produtos masculinos. “O destaque na ampliação de modelos ficou por conta da linha Académie, com novas estampas e cores, em 19 novas opções. Confeccionadas emmaterial resistente e divididas em compartimen- tos práticos, as mochilas Académie são práticas para acomodarmos diversos objetos e facilitam a organização diária. Outra novidade na linha de mochilas são os modelos Plus, que vêm com bolso lateral, alças acolchoadas e um bolso secreto, perfeito para quem busca mais segurança para itens pessoais. Essa novidade está disponível nas marcas Académie, West Village, Soho e Love Pink. Soho é umamarca lançamento, que evidencia a tendência do rosamillenial. Por fim, os fãs da marca Jolie também encontram lindos e práticos modelos de mochilas, disponíveis nas categorias básica e luxo. Com base reforçada, forro e alças resistentes, acolchoadas e ergonômicas, as mochilas são forradas, o que proporciona maior durabilidade aos modelos”. Karina destaca ainda que os modelos de mochila Plus atendem a uma neces-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=