Revista LOJAS Papelaria - Edição 277

MIX 48 SETEMBRO 2018 - LOJAS PAPELARIA Para celebrar a diversidade, Faber-Castell lança lápis com cores que representam a variedade de tons de pele Com papel social, Caras&Cores foi desenvolvido para apoiar pais e professores na formação das crianças Caras&Cores foi criado para contribuir na construção im- portante e urgente de um mundo inclusivo. Vem para res- ponder à necessidade de crianças, pais, professores e es- colas por ferramentas que ajudem a valorizar e reconhecer a individualidade de cada um e a diversidade dos grupos. Além de permitir que cada criança desenhe rostos das mais variadas cores, o produto pode suportar atividades pedagógicas voltadas ao tema da diversidade. O novo produto tem estojos com 12 ou 24 cores e mais seis opções especiais para pintar tons de pele, que possuem for- mulação exclusiva e podem ser misturadas entre si para criar vários outros tons. De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a companhia quer colaborar na construção de um mundo mais acolhedor e com mais representatividade, já que a responsabilidade social está no DNA da marca. “No nosso dia a dia convivemos com muitos educadores e pedagogos. A partir daí, percebemos a oportunidade da oferta de um estojo com tons de pele. Este pedido surgiu também de conversas com nossos consumidores: pais que entraram em contato compartilhando suas necessidades. A Faber-Castell sempre está atenta às discussões contemporâneas, por isso criamos o Caras&Cores para enriquecer o repertório das crianças e valorizar a diversidade do Brasil e do mundo”, explica o executivo. Na validação das iniciativas em torno do produto, a Faber-Castell contou ainda com a consultoria do MOOC, coletivo de jovens criativos negros e que hoje integra o time de diretores da Conspiração. De acordo com uma das idealizadoras do coletivo, Suyane Ynaya: “ter produtos como Caras&Cores no mercado é a oportunidade que meus filhos e outras crianças têm de finalmente serem ouvidas e representadas por meio da cor, com mais possibilidades. Esta iniciativa também me faz imensamente feliz por ser um caminho que valida todo meu trabalho como mãe e profissional, trazendo representatividade, autenticidade e ressignificação por intermédio da criação”. VSP apresenta lançamentos e Loja Virtual na Mega Artesanal Empresa inovou mais uma vez seu portfólio artesanal, entre as novidades a estampa Chevron, uma padronagem geométrica moderna com efeito zig-zag A VSP Papéis participou pela 3º vez da maior e mais importante feira da América Lati- na especializada no setor de artesanato, a Mega Artesanal, que aconteceu no começo de agosto, no Expo São Paulo. Depois do sucesso de 2017 com a “Nova Coleção”, composta por mais de 200 refe- rências entre papéis estampados, texturizados e outros materiais como super brilho e vegetal, a VSP mais uma vez inovou seu portfólio artesanal, agora com a estampa Chevron, uma padronagem geométrica moderna com efeito zig-zag, muito utilizado nas decorações em geral. E ainda apresentou uma nova linha Color Fluo, papel acid free, 100% nacional em 5 cores vivas e fluorescentes e uma nova cor - Color Plus Costa Rica, um tom de laranja fosco, colorido na massa nos padrões liso e texturizado com Escamas.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=