Revista LOJAS Papelaria - Edição 277

EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS AnoXXVI,N.º277-Setembro2018 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Diagramação Talita Correia Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Publicidade Érica Brandão comercial@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Depto Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br O ano começou com a expectativa de crescimen- to acima de 2,5% no PIB e não era para menos: havia três anos que a economia estava emper- rada, vítima de uma série de acontecimentos nos cenários nacional e internacional, que trou- xeram recessão e incertezas para desconcertar o que parecia estabelecido para um país que deslanchava ano a ano já havia mais de uma década. Mas novos acontecimentos, que nem vale a pena citar, com exceção da desastrosa greve dos ca- minhoneiros (que não resolveu nem a situação deles quanto mais a do restante da nação), atrasaram ainda mais o cres- cimento esperado. No entanto, pequenos sinais estão sendo dados e os ín- dices apontam um pequeno crescimento para o segundo trimestre, o que não é de todo ruim. Mas como em todo bom brasileiro a característica é de batalha, todos nós estamos aí procurando fazer o nosso trabalho e esquecer a crise, na espe- rança de dias melhores. E dias melhores só acontecem com muito trabalho e dedicação. É nesse cenário que a Revista Lojas anuncia os ganhadores do Prêmio Melhores Marcas 2018, cada vez mais disputado por um mer- cado que luta para sobreviver. As empresas vêm ano a ano procurando fazer um trabalho diferenciado, melhorando a qualidade em produtos e no atendimento. E acreditamos todos que é dessa forma que se vence as adversidades. Portanto, parabéns aos que se destacaram e a todos que figuram como finalistas do Prêmio Melhores Marcas, pois isso atesta o trabalho diferenciado que vêm fazendo ao longo dos anos, no intuito de serem reconhecidos e de, acima de tudo, estarem preparados para quan- do a economia voltar a deslanchar. Seguindo essa linha de não pensar em crise e partir para o trabalho, tra- zemos também alguns exemplos de quem não se deixou abater pela crise e vem investindo com criatividade para vencer os obstáculos. Empresas como Plavitec e Colacril (vejam matérias nas próximas páginas) vêm se reinventando dentro do segmento de papelarias para ganhar mercado e se preparar para uma eventual e esperada retomada. Na outra ponta, o varejo também vem empreendendo e se modernizando nos conceitos de trabalho e atendimento. Papelarias são conhecidas como negócios tradicionais há muito tempo, mas em meio ao cenário digital atual, precisam inovar e lançar sempre novidades que agreguem expe- riência aos seus clientes. Esse é o exemplo da Dot Paper, uma papelaria que busca personalização e criatividade e, hoje, comemora o sucesso no mercado de luxo. É preciso se reinventar! LOJAS PAPELARIA - SETEMBRO 2018 4 Termômetro para o sucesso

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=