Revista LOJAS Papelaria - Edição 278

LOJAS PAPELARIA - OUTUBRO 2018 41 A cada coleção, o objetivo da Jandaia é inovar e criar alternativas para acompanhar as tendências de consumo, segundo Pardo. Atualmente, a empresa conta com um total de 95 linhas, sendo 59 licenças e 36 marcas próprias. “A coleção 2019 está bem completa, com opções de produtos para to- dos os públicos e gostos variados. Apresentamos marcas conhecidas e respeitadas pelo público estudante, como também os produtos de marcas próprias, com um excelente custo benefício para o consumidor que op- tar por soluções mais econômicas. As licenças continuam em alta, porém produtos de marca própria, bem elaborados, com preços mais acessíveis, também são o nosso foco, pois o consumidor está em busca de bom preço e qualidade. Desta maneira, o lojista poderá atender seus diversos públicos e demandas.”, afirma o gerente de marketing da Jandaia, justificando que a empresa realiza diversas pesquisas e estudo do comportamento do con- sumidor, para oferecer um produto final que reflete o estilo dele. “Ou seja, nosso consumidor quer algo exclusivo, que representa o seu life style, mas também busca praticidade que o ajude no dia a dia. Para este semestre, apesar das dificuldades que o país vem passando e refletindo no compor- tamento de compra, nossa previsão é de crescermos 2 dígitos percentuais para essa nova coleção”, prevê. Campanha A Foroni é outra empresa muito motivada para a Volta as Aulas 2019 e está com muitas novidades que devem incrementar as vendas de seus clientes e satisfazer aos desejos de seus consumidores. “Estamos considerando um ano positivo até o momento, esperando um ano de retomada, com uma melhora no cenário de consumo. Nossos estoques estão preparados para atender um crescimento de dois dígitos e serem suportados por um forte plano de comunicação e interação nas mídias sociais, além de um bom reforço na gestão do sell out com ferramentas de trade e operações de gestão de ponto de vendas. Lançaremos a campanha “No Ritmo da Foro- ni”, que premiará os consumidores com milhares de prêmios instantâneos e, ao final, com uma incrível viagem à Florida para a família”, declara Marici Foroni, diretora de marketing. Para a coleção 2019, a Foroni vem carregada de novidades. Além das já consagradas licenças: Super Mario, Emoji, Barbie, Minions entre tantas ou- tras, contará com cadernos de novas licenças como: Lol, Os Incriveis 2, Rainbow Ruby, DPA, Friends, Games Blizzard, Jojo Siwa entre outras. Na linha de marcas próprias, destaque para as linhas: Amigas para Sempre, Cupcake, Femme e Mood, e para esta nova coleção está lançando novas marcas: Beboy, Fruit Lovers, Kpop, Pink Power, Tropical Fever, Unicórnio, Versatile, Yet, entre outras. “Nossos cadernos, além de alta qualidade, são recheados de acessórios, isso agrega valor aos cadernos e atrai um público cada vez mais exigen- te, sem deixar de lado o custo-benefício. Todos os artigos possuem 100% certificação FSC e um alto padrão de qualidade, que suporta uma oferta com um respeito sócio ambiental, criando ainda mais valor e segurança aos consumidores. Os produtos Foroni são ofertados aos nossos clientes con- siderando suas diferentes características de canal e todos eles acompanha- dos com ofertas de materiais para exposição onde valorizam os produtos e trabalham o fortalecimento da marca criando valor para compra. Nosso departamento de trade trabalha em conjunto com o cliente quanto às co- municações em vitrines, tabloides, panfletos, email marketing, planograma de exposição, treinamento de balconistas, campanhas, promotores, mate- rial de PDV e diversas ferramentas customizadas, dependendo do volume e da capacidade de negócio de cada cliente”, esclarece Marici. NOVIDADES E DESTAQUES DAC Claudinéia de Souza Prado, do departamento de Marketing, explica que, para os lançamen- tos de Volta às Aulas 2019, a DAC aposta em cadernos de 10 matérias com acabamento diferenciado, tais como: espiral em plástico que não entorta e nem machuca; fechamento em elástico podendo assegurar alguns papéis soltos dentro do caderno e evita também que abra e amasse as folhas; bolsa plástica mais resistente e também aplicações de verniz localizado e hot stamping na capa. “Nosso maior público é feminino e, assim, definem a maioria das estampas, procuramos entender as tendências em ascensão e que cairão na graça das meninas, logo lançamos: Unicórnio, Lhama, Sereia, Summer, Viagens para Europa, para a América e também de cora- ções. Para os meninos, criamos um caderno que é sonho de consumo e atrativo tanto para a garotada quanto para os homens mais experientes: PlayStation. Temos outras opções também como: Rock e a estampa de moda Camuflada. A equipe de vendas esta bem mo- tivada e sendo bem recebida pelos nossos clientes. O retorno positivo do mercado é muito animador”, afirma Claudinéia.

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