Revista LOJAS Papelaria - Edição 278

ARTIGO 44 AGOSTO 2018 - LOJAS PAPELARIA CASE Inovação com criatividade e personalização mantém crescimento da papelaria Dot Paper aposta em transformar as vendas em experiência única e completa para os clientes do mercado de luxo Papelarias são conhecidas como negócios tradi- cionais há muito tempo, mas que, em meio ao cenário digital atual, precisam inovar e lançar sempre novidades que agreguem experiência aos seus clientes. Esse é o exemplo da Dot Paper, uma papelaria, que busca personalização e criati- vidade e, hoje, comemora o sucesso no mercado de luxo. Entre 2016 e 2017, a marca cresceu em média 12% ao ano. Em 2018, a expectativa é de pelo menos 20%. Desde a venda de um lápis a organização de um chá de bebê com convites, decoração e lembranças, a marca sempre aposta em uma venda exclusiva e completa. A empresária da marca, Fabiani Christine, faz questão de afirmar que a marca é muito mais do que uma papelaria, por isso se destaca em meio ao cenário digital. “Vendemos lápis, papéis, agendas, canetas e tudo mais o que vendem ne- gócios de boa reputação. Com uma diferença: damos ao nosso cliente o direito de expressar o bom gosto na escolha daquilo que oferecemos. Cada item do nosso acervo, por originalidade e valor, foi pensado, sentido e moldado para satis- fazer nosso público”, explica. Com uma trajetória de determinação, a empreen- dedora, formada em Administração e Marketing, sempre sonhou em ter uma papelaria. Quando criança, era a única da turma que trocava brin- quedos por cartolinas e canetinhas coloridas. “Os meus cadernos eram tão bonitos que os pro- fessores usavam como modelo. Eu adorava tudo que tinha papel e caneta no meio”, diz. E foi exa- tamente por ser tão envolvida com esses produ- tos que surgiu a vontade de empreender: o fato da jovem frequentar diferentes estabelecimentos do ramo a tornou uma consumidora crítica. “Eu tinha que ficar pipocando em várias lojas para achar os melhores produtos. Sentia muita falta de um estabelecimento que reunisse tudo”, afirma. Fabiani começou comprando um site do qual era consumidora. A empreendedora desembol- sou R$ 5 mil para adquirir o domínio Dot Paper, feito por uma jornalista de São Paulo. De cara, adicionou mais produtos ao portfólio do site e começou a vendê-los. “No início eu fazia tudo em casa, vivia com tesouras e papeis na minha bolsa. Quem perguntava por educação se podia ajudar sempre acabava fazendo algo”, diz. Dois anos depois de lançar o site, a empre- endedora abriu sua primeira loja física, em 2005, em Brasília. Em 2007, com o número de clientes só crescendo, a empreendedora deci- diu trocar de loja, indo para um espaço maior e desembarcou no edifício Gilberto Salomão, também na capital federal. Além dos produtos oferecidos na loja, a ideia da Dot, que também atua no e-commerce, é real- mente atender seus clientes de uma só vez em um só lugar. Por isso, já conquistou muitas famosas, como Claudia Leit- te e Maria Rudge. “Por exemplo, dá para comprar um presente, uma embalagem linda para embrulhar, cartões, caixas e todo tipo de fofuri- ces na loja, sendo um lugar onde dá para resolver tudo de uma vez só”, afirma. A marca é reconhecida ain- da por trabalhar com decoração de diversos temas: festa junina, fadas, circo, entre outros, além de atuar no mercado de batizados e chás de bebês, com convites e lembranças. Serviço Dot Paper: Endereço: SHIS QI 05 Bloco A Loja 17 - Shop- ping Gilberto Salomão Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 10h às 18h. Mais informações e vendas para todo país : (61) 3364-3012/ 6260 ou pelo Whatsapp no (61) 99330-6613 e 99972-1203 Site: www.dotpaper.com.br Fabiani Christine, fundadora da Dot paper

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=