Revista LOJAS Papelaria - Edição 278

LOJAS PAPELARIA - OUTUBRO 2018 5 Com uma boa participação no mercado escolar, a Condor pincéis, neste primeiro semestre, cresceu 32% devido às ações voltadas para este seg- mento, como a participação de eventos escolares nas diversas regiões do Brasil para maior divulgação da marca. Segundo Denise Emery, técnica em pincéis da Condor e educadora (pós- -graduada em arte terapia e história da arte), o produto pincel deve ser adequado à idade da criança para ter uma boa qualidade, durabilidade e alcançar o desempenho desejado. “A Condor desenvolveu pincéis adequa- dos à empunhadura da criança e com pontas diferenciadas com material adequado ao uso correto prolongando a vida útil do mesmo. Nossos pin- céis para uso na educação infan- til de 2 a 4 anos são de pelo, o cabo é curto e de plástico e não possuem virola para deixar o mo- vimento mais livre. Os de uso no ensino fundamental são divididos em dois tipos de pontas: Crianças de 4 a 10 anos de idade, os pin- céis são de pelo e cerdas, cabo curto e plástico e possuem virola que da equilíbrio à pincelada. Já crianças e adolescentes acima de 10 anos, que já possuem uma coordenação motora mais desen- volvida e necessitam de um pin- cel mais preciso nas pinceladas, indicamos os pincéis de filamento sintético nos formatos redondo e chato”, explica a técnica. Condor Pincéis investe em novas ações Medidas incluem nova roupagem nas embalagens, logomarca nova, ícones de indicação do produto e uma aparência mais atrativa no ponto de venda Artesanato A Condor procurou separar os segmentos de pincéis para uso artesanato / artístico e pincéis para o uso escolar, já que as ne- cessidades de utilização são diferentes. “Procuramos adequar corretamente os nossos produtos á necessidade do nosso público alvo. Assim os dois segmentos se desenvolvem paralelamente”, justifica Denise. A empresa também tem uma preocupação para exposição dos produtos nos pontos de venda, o que culminou em ações de reformulação, como ex- plica Carla Liebl, do marketing do segmento de Pintura Artística da Condor. “Tivemos uma nova roupagem nas nossas embalagens, com logomarca nova, ícones de indicação do produto e uma aparência mais atrativa no ponto de venda. Temos expositores específicos para pincéis, para melhor organização nas lojas e facilidade na localização do pincel na hora da com- pra.” Outro diferencial, conforme carla, são as informações técnicas e obriga- tórias nos cabos dos nossos pincéis, agora todos eles tem, todas essas informações: CNPJ, Indústria Brasileira, Site, Composição, Validade e In- dicações. Tudo para ajudar o consumidor a comprar o produto certo para suas artes e suas pinturas.” As ações direcionadas para os PDVs são realizadas por meio de campanhas de vendas onde tanto o cliente como o vendedor podem participar. São ações direcionadas em regiões pré-estabelecidas de acordo com a necessidade do mercado. Atendimento O atendimento ao cliente é feito pela equipe de representantes, acompa- nhada por gerentes de cada região. “Lançamos uma campanha de volta às aulas, onde o representante visita as lojas e desenvolve esse trabalho a partir do mês de julho”, destaca Carla. PINCÉIS

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=