Revista LOJAS Papelaria - Edição 279

LOJAS PAPELARIA - NOVEMBRO 2018 27 O grande diferencial da Acrimet, não só na linha para desenho, mas em todas as linhas que produz, é a qualidade, garante Natália, e o conceito de qualidade da empresa vai além do produto: está presente desde o desen- volvimento do item, passando pela fabricação, embalagem, armazenagem, transporte, entrega e atendimento. “A Acrimet oferece displays para linha de desenho, e tem feito diversas ações com influenciadores digitais, que ao receberem e constatarem a alta qualidade e beleza dos produtos, indicam sem medo aos seus seguidores os produtos Acrimet. Ao longo dos seus 47 anos de atuação, a Acrimet sempre se pautou pela altíssima qualidade de seus produtos e respeito ao cliente. Seus produtos são muito mais resistentes e duráveis, têm um acabamento perfeito sem rebarbas. A Acrimet possui um departamento de desenvolvimento de produtos que trabalha de maneira a oferecer ao mer- cado produtos originais, que superem as expectativas do consumidor, com design arrojado e ergonomia, para facilitar e organizar o dia a dia de maneira prática e eficiente, sem deixar o estilo de lado. Infelizmente, temos algumas empresas que copiam produtos, porém com qualidade muito baixa, e ofe- recem ao mercado com o preço um pouco mais baixo. Resultado: os fabri- cantes que originalmente desenvolveram este produto são prejudicados, os papeleiros têm ganhos menores e o consumidor adquire um produto de baixa qualidade. O mercado nacional seria muito beneficiado se todas as empresas que atuam neste segmento oferecessem produtos criativos e de qualidade, pois isso favorece tanto os fabricantes como os revendedores, e principalmente o consumidor”, analisa Natália. Atributos Além da marca Tilibra, tradicional no mercado de papelaria, a empresa trabalha no desenvolvimento de produtos inovadores, fabricados com as melhores matérias-primas do mercado e em acordo com padrões e normas reconhecidos internacionalmente, garante Douglas Takahashi, supervisor de produtos. “Uma equipe, em específico, trabalha no desenvolvimento de embalagens que valorizam e evidenciam os atributos do produto, outra for- ma de agregarmos valor aos nossos itens. E, ao final do processo interno de fabricação, a exposição e divulgação no ponto de venda também são trabalhadas de maneira a valorizar nossos produtos.” A Dello é outra empresa que busca sempre estar à frente das tendências do mercado, a fim de proporcionar ao consumidor novidades, segundo a analista de marketing, Bruna Milioreli. “Nossas réguas são embaladas individualmente, o que permite uma exposição unitária. São expostas em gancheiras próxima ao setor de canetas, réguas e afins. Temos em nosso portfólio, também, a Caixa Dis- play onde é comercializada no balcão/check-out de pequenos varejos”, esclarece Bruna. O período de Volta às Aulas é de grande importância para a Dello, “uma vez que temos uma linha desenvolvida com muito carinho para este públi- co. Apostamos todo ano em pesquisas e temos todo o cuidado em ofertar novidades. Para este ano desenvolvemos a Linha Serena que foi super bem aceita e já faz sucesso nas papelarias de todo o País”, completa a assisten- te de marketing da Dello. Por sua, vez, a VMP busca sempre por produtos com alto nível de qualidade e diferenciais, de acordo com a especialista de marketing, Vanessa moreno, como material e design - produtos modernos, mais ergonômicos, que tra- gam uma funcionalidade nova, como o corpo flexível, por exemplo. A VMP tem feito um trabalho forte com os clientes para impulsionar a venda desses materiais. “Estamos com MPDVS muito alinhados com nossa estra- tégia de marca, bem como ações de perto junto aos nossos clientes. Tere- mos um fechamento dentro do esperado dessa categoria, que é bastante estabilizada”, prevê Vanessa. Linha profissional Para essa categoria de produtos a Trident possui uma linha profissional muito diferenciada, conforme Nelson Felipe Carvalho, gerente nacional de vendas com características mais técnicas, com escalas de precisão, grava- das fotoquimicamente, esquadros com ângulos precisos, cortes pantográ- ficos com faces polidas e, ainda, de maior durabilidade e de melhor acaba- mento que os produtos similares encontrados no mercado. “Somos a única indústria que fornece réguas, esquadros e transferidores em material 100% acrílico com espessura diferenciada e usinados por pantografia, produtos sem similar no mercado brasileiro e exportados para diversos países.  Mes- mo com estas características de produto/mercado, tivemos um fechamento de ano sem crescimento, principalmente pela, redução de cursos profissio- nais técnicos de arquitetura, engenharia e desenho técnico, nas universida- des e escolas técnicas.” A crise no setor educacional, segundo Carvalho, gerou a diminuição de alu- nos da faixa etária afins e, consequentemente, o menor consumo. “Porém percebemos uma boa tendência da procura dos pais, por produtos esco- lares de melhor qualidade, que possibilitam a produção de trabalhos mais precisos e também pelo movimento gerado da interpretação de ‘menor preço nem sempre é o melhor preço’, e com isso percebemos nossos pro- dutos sendo atualmente usados por alunos no ensino fundamental/médio, o que muito nos agradou. E ainda, devido a novas estratégias que estão a surgir na Trident, acreditamos em um crescimento muito exponencial em nossas vendas.” Agregar valor ao produto é a estratégia adotada há 60 anos pela em- presa, revela Carvalho. “Nessa categoria de produtos, se comparado aos demais disponíveis no mercado (importados ou não), podemos garantir: nossas réguas, esquadros e transferidores possuem os melhores atributos de precisão e qualidade. Na mesa de um dos nossos diretores, a régua utilizada é de seu pai, um dos fundadores da empresa, e que mesmo estando em uso há 40 anos, ainda se mantém íntegra e com as mesmas características originais.” O gerente nacional de vendas explica que a Trident esteve no mercado téc- nico durante muitos anos, onde investimentos em PDV eram realizados pe- los próprios parceiros/lojistas. “Basta lembrarmos a força da categoria de- senho nas saudosas papelarias, com suas lindas pranchetas de desenho, móveis e acessórios. Atualmente, investindo em novos mercados, estamos renovando nossas ações de trade, e consequentemente, em PDV. Em breve estaremos demonstrando em cada canal de nosso mercado a nossa força de marca, tão presente junto aos lojistas/compradores. Em breve, também, nas próximas edições dessa conceituada revista, estaremos trazendo novi- dades, complemento de mix, novas categorias, marcas conceituadas inter- nacionalmente, aguardem!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=