Revista LOJAS Papelaria - Edição 279

ARTIGO 36 NOVEMBRO 2018 - LOJAS PAPELARIA PROJETO SOCIAL A Epson, líder mundial em impressão, em parceria com a Avery Dennison, especializada em materiais para rótulos e comunicação visual, realizou, no dia 27 de novembro, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo (SP), a ce- rimônia de premiação do “Impressione América Latina”, projeto realizado em dez países da região e que difunde, por meio da exposição de obras impressas em grande formato em locais de destaque, o debate sobre ques- tões sociais. O evento contou com a presença de executivos da empresa, de Bianca Kemple, artista gráfica vencedora do concurso no Brasil, e Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho, Organização Não Governamental be- neficiada pelo projeto. Além de executivos da Wacom, parceira no desen- volvimento da ação, que também compareceram. “É uma honra realizar o Impressione. Este projeto não tem nada a ver com Epson e Avery Dennison realizam premiação e lançam campanha em prol da Casa do Zezinho O evento ocorreu nesta terça-feira, em São Paulo (SP), e reuniu executivos da empresa, Tia Dag, fundadora da ONG, e Bianca Klempe, ganhadora do concurso o aspecto comercial, e sim mostrar como esse tipo de produto pode causar impacto quando utilizado com criatividade. E a temática escolhida, em prol da Casa do Zezinho, proporciona este impacto”, afirmou Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson do Brasil Para Isabela Monteiro Galli, diretora de marketing e vendas da Avery Denni- son América Latina, participar deste projeto é extremamente gratificante e emocionante. “Fazer parte de uma intervenção artística inspirada em cau- sas sociais, ao redor da América Latina, nos fez refletir e reafirmar nossos valores como empresa”, comenta Isabela. Para a elaboração do Impressione América Latina, a Epson e a Avery Denni- son realizaram um concurso e selecionaram a obra da artista gráfica Bianca Klempe, de 20 anos, para ilustrar a causa defendida no Brasil. Com o tema “enquanto você espera só um pouquinho, já tem gente esperando por mui- to tempo”, a criação impressa em grande formato está exposta, desde o dia 21/11 e até o próximo dia 20 de dezembro, na Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, em duas portas da plataforma de embarque da Estação Pinhei- ros e no corredor de acesso à Estação Paulista. Além disso, a ação resultou em uma doação em dinheiro para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos localizada no Parque Maria Helena, bairro da Zona Sul paulistana. “Eu escolhi a temática da Casa do Zezinho pelo fato de a instituição querer realizar o sonho de crianças que não tem oportunidade. Toda criança pre- cisa de apoio para alcançar seus sonhos. E esse apoio é buscado por elas na Casa do Zezinho. Eu realmente fiquei sensibilizada com esta história e queria fazer parte”, explicou Bianca Klempe, que foi premiada com uma mesa digitalizadora da Wacom. “Eu adorei a obra. Retrata as crianças e jovens invisíveis do mundo. Deu para notar a sensibilidade da Bianca no desenvolvimento “, exaltou Tia Dag. Criada em 1994, a Casa do Zezinho recebe jovens entre 6 e 21 anos que frequentam a rede pública de ensino. A partir dos quatro pilares da Pe- dagogia do Arco Íris, criada pela psicopedagoga Tia Dag, a ONG investe

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=