Revista LOJAS Papelaria - Edição 280

LOJAS PAPELARIA - NOVEMBRO 2018 11 CAMPANHA Campanha da Faber-Castell aborda representatividade com melodia de Aquarela para falar sobre a variedade de tons de pele Com letra adaptada, companhia resgata música famosa em sua história para lançar lápis de cor que apoia pais e professores na formação das crianças “Sua cor como você quiser”. É com essa assinatura que a Faber-Castell estreia campanha publicitária para o período de Volta às Aulas, que apre- senta o mais recente lançamento da marca: os EcoLápis Caras & Cores que possibilita criar, a partir de misturas, os mais distintos tons de pele. Com lançamento em diversos meios, a campanha assinada pela David SP tem como peça central filme de 60 segundos, que traz a melodia de Aquarela, de Toquinho, com letra adaptada.   A música Aquarela é um marco nas campanhas da Faber-Castell - gerações de consumidores cresceram relacionando a canção de Toquinho aos produ- tos da companhia. Porém, agora, para contribuir na construção importante e urgente de um mundo mais inclusivo, a marca adaptou a letra da música aos novos tempos a fim de valorizar e reconhecer a individualidade de cada um, além da diversidade dos grupos. Isso inclui o questionamento à expres- são “lápis cor de pele”.  O comercial da campanha tem versões de 30” e de 15”, com veiculação em TV aberta, paga e no digital, em que foram criadas peças especiais. Com objetivo de reforçar a representatividade e o quanto um mundo diverso pode ser mais criativo, o filme mostra imagens de diferentes pessoas, que vão se transformando em desenhos feitos com lápis de cor. A campanha vem acompanhada da hashtag #MinhaCaraMinhaCor. “Essa campanha é a Faber-Castell se posicionando de forma ativa no tema da representatividade, educando as crianças e mostrando um mundo mais tolerante e diverso. Afinal, o que é ‘cor de pele’? Para nós, podem ser várias cores”, diz Rafael Donato, VP de Criação da David.  Caras & Cores vem para responder à necessidade de crianças, pais, profes- sores e escolas. Além de permitir que cada aluno desenhe rostos das mais variadas cores, os EcoLápis podem suportar atividades pedagógicas volta- das ao tema. O novo produto tem estojos com 12 e 24 cores, que incluem mais seis opções especiais para pintar tons de pele. A formulação é exclu- siva e as cores podem ser misturadas para a criação de vários outros tons. De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Fa- ber-Castell, a companhia quer colaborar na construção de um mundo mais acolhedor e com mais representatividade, já que a responsabilidade social está no DNA da marca. “Unimos um produto que tem um papel social de extrema importância a uma música que já faz parte da nossa história com os consumidores no pe- ríodo de Volta às Aulas. Achamos relevante abordar um tema que enriquece o repertório das crianças, valorizando a diversidade de maneira lúdica, co- lorida e emocionante.”, explica o executivo.

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